A atual, a ex-modelo Melania Trump, é eslovena - sua primeira mulher, Ivana, nasceu na antiga Tchecoslováquia.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Muita gente acredita que Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, não gosta de imigrantes, mas seus casamentos mostram o contrário: duas das três mulheres com quem seu uniu são europeias.
A atual, a ex-modelo Melania Trump, é eslovena - sua primeira mulher, Ivana, nasceu na antiga Tchecoslováquia.
Com a eleição do republicano nesta quarta-feira, Melania, de 45 anos, vai se tornar a segunda primeira-dama dos Estados Unidos nascida fora do país. A primeira foi a britânica Louisa, mulher de John Quincy Adams, presidente de 1825 a 1829.
Ela se manteve discreta na maior parte da campanha do marido, 24 anos mais velho que ela, até chamar a atenção durante a Convenção Nacional do Partido Republicano, em julho.
Na ocasião, enfrentou acusações de plagiar a primeira-dama atual, Michelle Obama.
Comentaristas notaram semelhanças entre parte do seu discurso com a fala de Michelle na convenção dos democratas de 2008, quando Barack Obama foi oficialmente nomeado candidato à Casa Branca.
Fiel escudeira
Nas raras entrevistas que concedeu, Melania sempre saiu em defesa do marido, principalmente após as inúmeras denúncias de assédio sexual ele.
Segundo ela, as acusações fariam parte de uma conspiração para desestabilizar a candidatura de Trump.
"Meu marido é gentil, é um cavalheiro. Ele jamais faria isso", disse em entrevista à rede de televisão CNN.
Melania também provocou polêmica ao tentar minimizar os comentários obscenos de Trump em relação às mulheres, feitos em uma gravação de 2005 que veio à tona durante a campanha.
Ela disse que o tipo de linguagem não era apropriado, mas afirmou que o marido foi induzido a fazer declarações machistas, já que se tratava de uma "conversa de meninos".
'Segui a lei'
Melania Knavs, seu nome de solteira, nasceu em 26 de abril de 1970, em Sevnica, perto de Liubliana, capital da Eslovênia.
De acordo com o jornal britânico The Guardian, sua mãe, Amalija, era operária de uma indústria têxtil, e seu pai, Viktor, motorista. Ela fala cinco línguas - esloveno, alemão, francês, sérvio e inglês.
Melania, que desembarcou nos EUA em 1996, apoiou inclusive as polêmicas declarações de Trump sobre imigrantes.
"Quando o México envia seu povo, não está enviando o melhor, está mandando gente que tem muitos problemas e que traz seus problemas junto. Eles estão trazendo drogas, crime, estupradores. Suponho que há alguns que são bons", afirmou o magnata em junho do ano passado, quando anunciou sua candidatura.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!