Cientistas começam a estudar sinal 'alienígena' captado por russos

Cientistas começam a estudar sinal 'alienígena' captado por russos

Cientistas começam a estudar sinal 'alienígena' captado por russos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A organização norte-americana de pesquisa SETI, que busca inteligência extraterrestre, começou a estudar o sinal de rádio incomum pegado por astrônomos russos no ano passado, relata a Reuters.

O sinal pode não ter sido enviado por uma civilização extraterrestre, mas os cientistas vão verificar esta versão também. A equipe russa de astrônomos recebeu o sinal no ano passado. É sabido que ele veio de um sistema de estrelas que fica 94 anos-luz da Terra.

De acordo com o diretor da SETI Seth Shostak, muito provavelmente o sinal teve origem em "um choque de placas continentais" ou foi provocado por satélite natural, que é uma ocorrência comum. Ele também apontou que, se os astrônomos russos tivessem acreditado que eles tinham recebido um sinal extraterrestre, teriam relatado mais cedo.

"Eles não disseram nada sobre isso há mais de um ano. Se nós tivéssemos recebido o sinal, teríamos verificado e enviado a informação a outros astrônomos para que eles também a verificassem", disse Shostak.

No entanto, os astrônomos da SETI, usando vários telescópios, passaram as últimas duas noites estudando o sistema HD 164595, que tem apenas um planeta conhecido em órbita. De acordo com Shostak, os cientistas não detectaram quaisquer sinais incomuns. Com informações do Sputnik.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS