Muftis indianos proíbem utilização do jogo Pokémon Go por promover "satã"

O popular jogo, que conta com mais de 75 milhões de downloads no mundo todo e que estreou em 6 de julho, ainda não estreou oficialmente na Índia.

Muftis indianos proíbem utilização do jogo Pokémon Go por promover

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os muftis do santuário islâmico Dargah-el-ala Hazrat, no norte da Índia, declararam durante uma fatwa (édito religioso) o popular jogo Pokémon Go como "haraam" ou proibido, por considerar que faz promoção a "satã" e que é "perigoso" para os usuários.

O clérigo que emitiu o édito, Mohammed Saleem Noori, argumentou neste sábado à Agência Efe que o aplicativo faz com que os jogadores corram perigo de sofrer "acidentes", já que o utilizam enquanto caminham pela via pública ou estradas.
Além disso, "interfere na privacidade" das pessoas e "satã é promovido no jogo", advertiu o também porta-voz desse santuário sunita da escola hanafí situado em Bareilly, no estado de Uttar Pradesh.

VEJA TAMBÉM: Casal é preso após abandonar o filho para jogar Pokémon Go

"O jogo é haraam para a sharia" ou lei islâmica, concluiu o mufti.

Perante a febre do Pokémon Go, as autoridades de vários Estados lançaram nas últimas semanas advertências e medidas com relação à utilização do jogo, que hoje ficou oficialmente à venda em 15 países da região da Ásia-Pacífico.

O popular jogo, que conta com mais de 75 milhões de downloads no mundo todo e que estreou em 6 de julho, ainda não estreou oficialmente na Índia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS