Anastasia dá parecer favorável ao impeachment de Dilma; acompanhe

Esta é a 29ª reunião da comissão

Anastasia dá parecer favorável ao impeachment de Dilma; acompanhe

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) produziu um relatório de 440 páginas, dando seu parecer sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Esta é a 29ª reunião da Comissão Especial de Impeachment do Senado, que está sendo presidida pelo senador Raimundo Lira (PMDB-PB).

O relatório de Anastasia será favorável ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo o relator, a presidente afastada cometeu um "autêntico atentado à Constituição" e diz ainda que existem provas, por ação direta ou por omissão, nos crimes de responsabilidade por abertura de créditos suplementares sem autorização do Congresso Nacional e pela realização das chamadas “pedaladas fiscais” (operação de crédito com instituição financeira controlada pela União).

VEJA MAIS: Comissão abre sessão para ler parecer sobre impeachment

12h36 Logo no início, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirma que o financiamento do Plano Safra não foi uma operação de crédito e pede a suspensão para leitura do texto do relator.

12h40 O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) afirma que o requerimento de Lindbergh é "inconveniente".

12h45 O senador Magno Malta (PR-ES) acusa a defesa de procrastinar o processo. A senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), por sua vez, nega que qualquer "procrastinação" por parte da defesa e afirma que apenas deseja que a presidente tenha seu direito à ampla defesa garantido.

12h56 O senador José Medeiros (PSD-MT) afirma que a defesa trouxe militantes para defender a presidente, sob protestos do senador Lindbergh Farias e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). O presidente da comissão solicita a retirada do termo "militantes", mas o senador José Medeiros afirma que vai mantê-lo.

12h55 O procurador da República Ivan Cláudio Marx tem a palavra. Ele diz que os atrasos no pagamento não configuram crime de responsabilidade fiscal por não serem operações de crédito.

13h10 O senador José Medeiros chama Dilma de criminosa. "Os advogados da presidente criminosa precisam ter respeito com quem não concorda com eles, senhor presidente", diz.

13h18 O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou o colega que chamou Dilma de "criminosa".

13h22 O presidente da comissão pede que a palavra "criminosa" seja retirada da taquigrafia, mas o senador Medeiros diz que mantém a fala.

13h25 A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) afirma que, para o procurador Ivan Marx, não houve crime de responsabilidade e que ele deveria ser ouvido pela comissão.

13h33 O presidente da comissão rejeita pedido para ouvir o procurador Ivan Marx.

13h48 Os senadores Lindbergh e José Medeiros começam a discutir e o senador Magno Malta entra no bate-boca.

13h51 O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) tem a palavra para ler seu relatório.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS