Meus algozes são repórteres do Jornal Nacional, afirma Cunha

O político e a emissora estão em pé de guerra.

Meus algozes são repórteres do Jornal Nacional, afirma Cunha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã de terça-feira (21), a GloboNews interrompeu a programação para transmitir a entrevista coletiva de Eduardo Cunha. Mas as imagens geradas de um auditório no Hotel Nacional, em Brasília, foram cortadas assim que o presidente afastado da Câmara dos Deputados mirou sua artilharia contra a Globo.

“Todos os dias, praticamente, por volta das 19 horas eu recebo um e-mail do Jornal Nacional, com uma matéria pronta de cinco minutos, e eu tenho apenas uma nota para soltar, para pegarem uma frase dela e colocar (no ar). Não se dignam sequer a tomar a minha versão da mesma forma que tomam as acusações. Tem alguns algozes meus que são frequentadores do Jornal Nacional. Já são quase repórteres adjuntos. Todos os dias são escalados em rodízio para poder falar”, reclamou o peemedebista.

À noite, a edição do JN exibiu matéria de quatro minutos sobre a reaparição de Cunha. A repórter Zileide Silva mostrou a pequena manifestação contra o político diante do hotel e o protesto de parlamentares, no plenário, pelo fato de a entrevista ter sido transmitida ao vivo pela TV Câmara. Não houve citação das críticas de Cunha à Globo em relação ao tom da cobertura de seu processo de cassação de mandato.

VEJA TAMBÉM: Teori suspende indiciamento de Raupp pela PF na Lava Jato

O político e a emissora estão em pé de guerra. Em nota divulgada no último dia 10, o deputado carioca acusou o canal de agir com ‘animosidade’ ao reportar as acusações da Operação Lava Jato contra sua mulher, Claudia Cruz, ex-apresentadora do Jornal Hoje. Após não ter o contrato renovado, em 2001, a jornalista acionou a Globo na Justiça. O embate terminou com o pagamento de uma indenização milionária. Dinheiro este usado pelo casal para justificar parte de seu patrimônio e a fonte dos gastos com um estilo de vida luxuoso.

Em 2015, Claudia Cruz usou o Facebook para alfinetar a Globo. Admitiu mágoa por ter sido ‘apagada da história’ da emissora. A ex-âncora não foi citada em nenhuma das festividades dos 50 anos do canal. Em compensação aparece quase todos os dias nos telejornais de sua antiga casa. Ao virar notícia, ficou mais famosa do que nos tempos em que era apresentadora global.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS