Mulher pode ir presa por ter marcado ex-cunhada em post do Facebook

Mulher pode ir presa por ter marcado ex-cunhada em post do Facebook

Mulher pode ir presa por ter marcado ex-cunhada em post do Facebook

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma americana pode ser condenada a um ano de prisão por ter marcado a ex-cunhada em uma publicação do Facebook, em Nova York (EUA). Maria Gonzalez violou, assim, uma ordem de proteção, que a impedia de manter contato com o ex-marido, Rafael Calderon, e a família do rapaz.

Na publicação, Maria marcou Maribel Calderon, escreveu “você e sua família são tristes” e complementou chamando a ex-cunhada de “estúpida”, segundo informações do jornal americano New York Post.

A ré tentou argumentar que a ordem de proteção "não proíbe especificamente a comunicação pelo Facebook" com Maribel. Porém, a juíza Susan Capeci, da Suprema Corte do Condado de Westchester, discordou. “A ordem de proteção proibia a ré de contatar a parte protegida por meio eletrônico ou qualquer outro”, rebateu.

A ordem contra Maria foi relacionada ao seu divórcio com Rafael. O advogado Michael Stutman, que não faz parte do caso, disse que a decisão prova seu cliente ditado: "Tudo o que você postar em qualquer lugar pode, eventualmente, ser usado contra você."

O advogado de Rafael, que não faz parte do caso, disse que “tudo que você posta em qualquer lugar pode ser usado contra você”, comentou Michael Stutman. A advogada de Maria, Kim Frohlinger, disse que não vai recorrer da decisão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS