Tunísia em emergência após bomba em ônibus da Presidência matar 12
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
TÚNIS - Um ônibus que transportava a agentes de segurança da Presidência da Tunísia explodiu nesta terça-feira na capital Túnis, informaram autoridades tunisianas. O episódio fez o país declarar estado de emergência. O presidente Béji Caïd Essebsi declarou "guerra ao terrorismo" e ordenou toque de recolher.
Segundo o Ministério do Interior do país, ao menos 12 pessoas morreram e 11 ficaram feridas. O porta-voz presidencial, Moez Sinaoui, afirmou que se trata de um atentado.
O veículo explodiu próximo à sede do partido RCD, de acordo com relatos no Twitter. A zona do ataque foi isolada pela polícia e ambulâncias estão no local.
A explosão ocorre dez dias depois de as autoridades elevarem o nível de alerta de segurança na capital. Outros países, principalmente europeus, elevaram seus alertas por temor de novos ataques após os atentados de Paris.
Em junho, 38 turistas foram mortos por atiradores em um resort na praia de Sousse, balneário turístico do país. Em março, 21 pessoas morreram na invasão de dois homens armados ao museu do Bardo, na capital.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!