Dragões da Independência são presos acusados de roubo

Dragões da Independência são presos acusados de roubo

Dragões da Independência são presos acusados de roubo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta terça-feira quatro soldados do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas do Exército - conhecido como Dragões da Independência - acusados de participar de uma organização criminosa que promovia roubo a postos de combustíveis. O regimento tem como missão a guarda de instalações presidenciais, a execução do cerimonial militar da Presidência da República e a "contribuição para a formação do cidadão brasileiro".

Segundo a Polícia Civil do DF, o grupo atuava em regiões variadas do DF com o mesmo modus operandi: chegava a postos de gasolina, abastecia os veículos, rendia frentistas e, com a ajuda de comparsas em motocicletas, roubava o dinheiro do caixa. Dois soldados já estavam presos desde o mês passado, totalizando assim seis soldados recolhidos na carceragem. Em nota, o Exército comunicou que está "cooperando com as investigações" e que repudia "veementemente atitudes dessa natureza". Os militares foram encaminhados para o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.

Os soldados presos não integravam o esquadrão de cerimonial nem atuavam no Palácio do Planalto ou no Palácio da Alvorada, informou a assessoria do Exército. Segundo a reportagem apurou, os soldados presos não desempenhavam atividades externas. Durante a operação Tanque Cheio, os policiais recolheram oito celulares, uma motocicleta, uma arma de brinquedo e munição. "No Exército, eles tinham ótimo comportamento, o que causou surpresa e espanto com as prisões. Alguns deles citaram que gastavam o dinheiro com comida, presentes, lanches, mas não havia uma destinação específica", disse o delegado Ricardo Viana, titular da 5ª DP. "Esse tipo de crime é bastante comum, mas esta é a primeira vez que identificamos a atuação de soldados."

De acordo com Viana, no dia 11 de outubro o grupo praticou 14 roubos em série. Em média, o grupo conseguia roubar R$ 300 em cada posto, mas a cifra poderia chegar a R$ 900 em alguns casos. A Polícia Civil do DF ainda não fechou uma estimativa de quanto o grupo teria conseguido em dinheiro com a atuação criminosa. Os soldados presos, que têm entre 19 e 26 anos, irão responder por roubo e associação para o crime. A pena mínima deve ficar entre quatro e dez anos de prisão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS