Em processo nos EUA, Facebook é acusado de "escanear" mensagens privadas

Em processo nos EUA, Facebook é acusado de "escanear" mensagens privadas

Em processo nos EUA, Facebook é acusado de

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dois homens abriram um processo contra o Facebook em San Francisco nesta semana, em que acusam a rede social de obter dados de mensagens trocadas de maneira privada entre usuários para aumentar o número de opções "curtir" de páginas. Em resposta, a empresa disse que as acusações "não têm mérito".

Segundo a ação, que cita uma pesquisa realizada por uma empresa de segurança digital suíça, o Facebook teria a intenção de amplificar o quanto uma página é curtida e seguida, aumentando a importância das marcas na rede e, consequentemente, a do próprio serviço.

O estudo mencionado aponta que, na primeira vez em que determinada página é digitada em mensagem, seu número de "curtir" sobe –não só quando o usuário, manualmente, opta por curtir e seguir a página.

Isso desmente a versão oficial do Facebook de que somente o remetente e o destinatário de mensagens podem ver o conteúdo, mostra o site "Gigaom".

Ao site, um porta-voz do Facebook disse: "Acreditamos que as alegações sejam sem mérito. Nós vamos nos defender vigorosamente."

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS