Após acidente de esqui Michael Schumacher está em coma e corre risco de morte
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo com o jornal francês Le Dauphine, o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher piorou nas últimas horas e já fala-se em risco de morte. Na manhã deste domingo (29), o alemão sofreu um grave acidente em uma estação de esqui em Méribel, nos Alpes franceses e foi hospitalizado com urgência. O comunicado oficial mais recente aponta que Schumi está "em coma, com traumatismo craniano e necessita de uma neurocirurgia imediatamente".
O heptacampeão de Fórmula 1 bateu contra uma rocha e foi transferido de helicóptero para um hospital em Moutiers, segundo informações do L'Équipe. Pouco depois, Schumacher seguiu para a instituição hospitalar de Grenoble, onde está internado em estado grave.
A rádio francesa RMC garante ter ouvido de fontes seguras que o alemão Michael Schumacher enfrenta uma hemorragia cerebral. O estado de saúde do ídolo da Fórmula 1 tem piorado com o passar das horas.
Durante todo o dia, fãs e jornalistas cercaram o hospital em busca de novas informações sobre o ex-piloto de 44 anos. O médico Gérard Saillant, diretor do instituto do cérebro e da medula espinhal e grande especialista na área da medicina esportiva foi até o local ajudar na recuperação. O francês, que se tornou conhecido no Brasil por realizar a cirurgia no joelho de Ronaldo Fenômeno, em 2000, também já operou a perna do alemão, em 1999.
Olivier Panis, ex-piloto francês de Fórmula 1 que vive em Grenoble, foi até o hospital atrás de informações sobre a saúde do ex-companheiro de pistas. Em entrevista à mídia francesa, ele disse que não soube de nenhum fato novo sobre o estado de saúde de Schumacher.
Felipe Massa também se pronunciou sobre o acidente de seu ex-companheiro de Ferrari. Por meio de sua conta no Instagram, o piloto brasileiro prestou sua solidariedade ao alemão.
- Estou rezando para Deus te proteger, irmão! E que você tenha uma rápida recuperação, Michael!.
A RMC também afirma que a mulher e os dois filhos do ídolo alemão já está em Grenoble para acompanhá-lo. Mais cedo, pilotos como Felipe Massa, Romain Grosjean, Jean Vergne e Adrian Sutil dedicaram palavras de conforto a Schumacher em seus perfis oficiais na rede social Twitter.
Ainda de acordo com o Le Dauphine, o diretor do hospital Jean-Marc Grenier afirmou que a coletiva de imprensa dos médicos foi cancelada. A assessoria do ex-piloto promete se manifestar ainda neste domingo.
Michael Schumacher venceu sete vezes o campeonato mundial de Fórmula 1 e é considerado por muitos especialistas em automobilismo como o melhor piloto de todos os tempos.
Além do esqui, um dos grandes lazeres de Schumacher é jogar futebol. O alemão, inclusive, já participou de diversas peladas beneficentes no Brasil.
A assessoria de imprensa do ex-piloto divulgou comunicado e revelou que a lenda da Fórmula 1 está em coma no hospital de Grenoble após passar por cirurgia neurológica.
A assessoria Sabina Kehm havia prometido repassar aos jornalistas algumas informações sobre Schumi após a entrevista coletiva que seria concedida pelos médicos franceses ser cancelada. Kehm afirmou que o heptacampeão mundial já foi operado e que agora “está lutando pela vida” depois de bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava na estação de Méribel.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!