Helicóptero de deputado flagrado com droga pode ser leiloado pela Receita

Helicóptero de deputado flagrado com droga pode ser leiloado pela Receita

Helicóptero de deputado flagrado com droga pode ser leiloado pela Receita

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O helicóptero do deputado Gustavo Perrella (SDD), apreendido com 445 kg de cocaína em uma fazenda no Espírito Santo, pode ser levado a leilão pela Receita Federal se a investigação da Polícia Federal apontar que o parlamentar sabia do transporte de drogas.

A aeronave modelo Robinson 66, avaliada em R$ 3 milhões, é periciada pela PF. O procedimento deve ser concluído em dezembro.

Líder do Solidariedade pede afastamento de Perrella após escândalo com helicóptero

Helicóptero de Perrella era abastecido com verba da ALMG

A lei 11.343/06 determina que bens apreendidos em ações de traficantes poderão ser leiloados e o valor deve ser revertido para tratamento de dependentes químicos e na repressão destes crimes. Somente o juiz que recebe a denúncia, no entanto, pode determinar o leilão dos bens. Segundo a Polícia Federal, o proprietário ainda pode entrar com recurso no Tribunal de Justiça e no Superior Tribunal de Justiça para reaver o bem. Após o trânsito em julgado do processo, quando não há mais possibilidade de recurso, a aeronave é entregue à Receita Federal.

Em entrevista após o estouro do escândalo, o deputado Gustavo Perrella afirmou que sua defesa tenta reaver a aeronave com a PF. Segundo o delegado Leonardo Damasceno, responsável pelo inquérito, até o momento não foi identificada relação entre o deputado e o transporte da droga. Perrella afirma que o piloto "traiu" sua confiança e agiu por conta própria.

O piloto preso na operação, Rodrigo Antunes, era funcionário de confiança de Perrella e foi indicado por ele para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa. Outros três homens foram detidos, incluindo o co-piloto da aeronave, que saiu de Avaré (SP) e pousou em São Paulo e Divinópolis (MG) antes de chegar ao destino.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS