Comissão do Senado aprova PEC do trabalho escravo

Comissão do Senado aprova PEC do trabalho escravo

Comissão do Senado aprova PEC do trabalho escravo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quinta-feira uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que determina a expropriação de terras onde for constatado trabalho escravo para destiná-las à reforma agrária e a programas de habitação popular.
A PEC, originalmente redigida em 1999, deve ainda passar pelo plenário do Senado.
"Ao permitir a expropriação do imóvel em que houver trabalho escravo, o país dará sinal inequívoco de que está empenhado em inibir a prática desse tipo de crime que fere, não só as leis trabalhistas, mas, antes de tudo, os mais basilares direitos do homem", diz o relator da proposta, Aloysio Nunes (PSDB-SP), em seu parecer.
Segundo o relator, a votação no plenário do Senado depende ainda da aprovação de dois projetos, que tramitarão em comissões especiais: um que delimite exatamente o que é trabalho escravo e outra que regulamente como se dará essa desapropriação.
A lei para definir trabalho escravo, deve incluir a prática tanto no meio urbano como rural.
"Em segundo lugar, precisamos de uma lei que discipline o processo judicial da propriedade urbana e rural onde for encontrado trabalho escravo. Essas duas leis precisam ser feitas para que essa emenda seja aplicada", disse o senador a jornalistas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS