Cartas indicam que John Kennedy foi um admirador secreto de Hitler

Cartas indicam que John Kennedy foi um admirador secreto de Hitler

Cartas indicam que John Kennedy foi um admirador secreto de Hitler

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Diários de viagem e cartas que relatam andanças de John F. Kennedy (foto) antes da Segunda Guerra Mundial mostram que o ex-presidente americano foi um admirador secreto do sistema nazista. Os documentos históricos foram repercutidos com tom crítico pelo jornal israelense Haaretz neste domingo.

"Fascismo? É o correto para a Alemanha. Quais são os riscos do fascismo diante dos riscos do comunismo?", são algumas frases do homem que anos depois. ocupou a Casa Branca. Elas estão no livro John F. Kennedy. Diário de Viagem e Cartas.1937-1945, publicado recentemente na Alemanha.

Durante viagem pela região do rio Reno, Kennedy escreveu: "certamente as raças nórdicas parecem ser superiores às dos romanos".

Os escritos impressionam pois, em 1941, Kennedy se uniu ao Exército americano para lutar contra a Alemanha. Por seu serviço militar na Segunda Guerra Mundial recebeu várias condecorações. Entre 1961 e 1963, foi presidente dos Estados Unidos, em mandato que não completou pois foi assassinado. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS