Idosa acha cascavel dentro de casa em Botucatu (SP)

Idosa acha cascavel dentro de casa em Botucatu (SP)

Idosa acha cascavel dentro de casa em Botucatu (SP)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma idosa de 71 anos encontrou nessa terça-feira (9) uma cobra cascavel dentro de casa em Botucatu (238 km de São Paulo). Ela notou a presença do réptil na sala porque os quatro cachorros da família não paravam de latir.
A cascavel foi retirada do imóvel, que fica na periferia da cidade, por agentes da GCM (Guarda Civil Municipal). O animal estava sob o guarda-roupa da idosa quando os membros da GVM chegaram ao local, segundo o agente Jayme Almeida Pereira Júnior, 42.
De acordo com Amanda Batista Keller, 15, neta da mulher, a avó ainda está muito assustada. "Se a cobra tivesse atacado alguém da casa, seria ela a vítima porque meu avô não anda e está acamado", afirmou.
A cascavel foi levada para o Cevap (Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos) da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu.
Vermes
Segundo o pesquisador Airton Lourenço Junior, 31, a cobra tem 80 centímetros e vai permanecer por pelo menos 60 dias sob observação. "Ela receberá remédios contra vermes e tratamento de alguma doença, caso tenha."
Nesse período, de acordo com o pesquisador, será extraído veneno da cascavel para que se conheçam suas características.
Só depois de ficar em boas condições é que o bicho integrará o plantel de 680 cobras do Cevap. O veneno dos animais é utilizado em pesquisas e para a produção de fármacos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS