Operadoras não atingem meta de qualidade no acesso à internet

Claro, Oi, Tim e Vivo ficam abaixo do que a Anatel esperava

Operadoras não atingem meta de qualidade no acesso à internet

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As quatro maiores operadoras de telefonia celular do Brasil não conseguiram atingir as metas de qualidade quanto ao acesso à rede de dados, nos últimos três meses, conforme documento divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O órgão publicou nesta quarta-feira, 6, os resultados da primeira avaliação trimestral do Plano Nacional de Avaliação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal.

Oi, Claro, Tim e Vivo ficaram abaixo do esperado quando o assunto é internet, contando tanto a análise geral quanto a individual. Por outro lado, as empresas conseguiram bater as metas de acesso à rede de voz e de queda de chamadas e conexão.

O documento, com dados referentes aos meses de agosto, setembro e outubro, mostra o que as operadoras fizeram desde o meio do ano passado, quando Claro, Oi e Tim foram proibidas de vender novas linhas em função do mau serviço prestado. Apesar de não ter sido punida, a Vivo também teve de apresentar planos (relembre o caso).

Confira todos os dados clicando aqui.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS