Corpo de enfermeira achada morta nos EUA chega a Rondônia nesta 5ª

Corpo de enfermeira achada morta nos EUA chega a Rondônia nesta 5ª

Corpo de enfermeira achada morta nos EUA chega a Rondônia nesta 5ª

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O corpo da enfermeira Lilianne Michele Monge, 24 anos, encontrada morta em seu apartamento em Boston, nos Estados Unidos, em 26 de dezembro, deve chegar na quinta-feira à Rondônia, de onde a jovem era natural. Sem condições financeiras para o traslado, a família de Lilianne fez uma campanha para arrecadar o dinheiro necessário.
O corpo da enfermeira chegou na manhã de ontem em Brasília, de onde saiu por volta das 18h em direção à Guajará-Mirim, cidade natal de Lilianne. Por volta das 10h de amanhã, ele deve chegar no município vizinho de Nova Mamoré, onde será velado.
Segundo o padrastro de Lilianne, Arnor Gonzaga de Oliveira, o valor do traslado dos Estados Unidos para Brasília foi de aproximadamente US$ 7 mil. "Era de US$ 10 mil, mas conseguimos reduzir com o dono da funerária de lá". Arnor conta que a mãe da enfermeira, Luzineide Monge Chaves, chegou a fazer um empréstimo para bancar as despesas, mas que, com a ajuda dos amigos e empresários da região, o valor necessário foi arrecadado.
Lilianne foi encontrada morta pelo namorado no apartamento que dividiam na cidade norte-americana. Segundo Arnor, a versão apresentada pelo jovem e pelas autoridades de Boston é de que a enfermeira cometeu suicídio. "Eles já nos contaram umas quatro ou cinco versões, mas aqui ninguém acredita que foi suicídio. Todos os parentes sempre falavam com ela, estava sempre tranquila, alegre, nunca demonstrou tristeza", diz.
De acordo com o padrastro de Lilianne, a informação que a família tem é de que o laudo da morte estaria vindo junto com o corpo. "Ninguém se conforma que ela se matou. E ninguém tem condições financeiras de ir para os Estados Unidos investigar, só podemos esperar", afirma.
A jovem estava nos Estados Unidos desde agosto de 2012, quando foi para o país morar com o namorado, que conheceu em Porto Velho (RO). Ela fazia um intercâmbio e estudava inglês. Segundo Arnor, o plano de Lilianne era ficar dois anos no país.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS