O ex-deputado Roberto Jefferson foi diagnosticado com câncer na cabeça do pâncreas, em estágio inicial. Nesta sexta-feira (20), ele é submetido a exames pré-operatórios no Rio de Janeiro.
Jefferson será operado no próximo dia 28, no Hospital Bom Samaritano da capital fluminense. A equipe escalada para a cirurgia é composta pelos médicos José Ribamar Saboia, Alexandre Resende e Áureo Ludovico.
O presidente do PTB disse na manhã desta sexta-feira à Agência Estado que está bastante confiante até pela experiência positiva de sua mãe, dona Neusa, que também passou por cirurgia para tratar problema semelhante e se recuperou muito bem.
O ex-deputado, que é um dos réus do processo do mensalão, foi reconduzido na quarta-feira (18) à presidência nacional do PTB, por aclamação e pelo quarto mandato consecutivo. Em 2005, Jefferson foi o responsável por denunciar o esquema de pagamento de propinas a aliados feito pelo governo federal. O escândalo apareceu nas CPIs dos Correios e dos Bingos e terminou com a cassação do próprio Jefferson.