Mototaxitas pedem apoio do presidente do PMDB nacional para manutenção da profissão
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Movimento Nacional de Motociclistas Profissionais Moto Taxi e Moto Frete iniciou esta semana junto ao Congresso Nacional uma campanha pela manutenção da atividade profissional, em todo o país e que está sendo ameaçada por uma ação de direta de inconstitucionalidade(ADIN), no Supremo Tribunal Federal. (STF).
Os líderes da mobilização estiveram reunidos na última terça-feira (8/02) como presidente do PMDB nacional, senador Valdir Raupp(RO), quando solicitaram o apoio político para que a lei 12.009/09, que regulamenta o exercício da profissão seja mantida. A ADIN nº 4530 questiona expressões e artigos dessa lei.
O senador informou que vai se inteirar do questionamento feito pelas entidades que representam o setor de transportes. “Sempre apoiei os mototaxistas do Brasil e, em especial do meu estado de Rondônia”, disse o dirigente peemedebista.
O presidente do Sindicato dos Motaxistas de Rondônia, João Henrique destacou após a reunião que o senador Valdir Raupp é um defensor dos pleitos da categoria e que no estado tem contribuído pelo exercício da profissão. Em março, os mototacistas rondonienses vão realizar um encontro, em Porto Velho destinado a discutir as reivindicações da categoria. O senador Raupp é o nosso convidado, disse Henrique.
O presidente do Movimento Nacional Eliomar Pereira anunciou para o dia 22 de março, em Brasília, um grande ato de mobilização em defesa da profissão quando serão visitados os gabinetes das lideranças partidárias, no Congresso Nacional. “Não podemos deixar acontecer o retrocesso”, disse o dirigente sindical. Estiveram também na reunião, os presidentes dos Sindicatos dos Mototaxistas do Acre, Pedro Mourão e do Ceará, Antônio Vieira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!