Militares da Amazônia seguem em missão de paz no Haiti

Militares da Amazônia seguem em missão de paz no Haiti

Militares da Amazônia seguem em missão de paz no Haiti

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

MANAUS - O Comando Militar da Amazônia (CMA) enviou ontem (21) 31 militares que vão ajudar na reconstrução do Haiti, após o terremoto que destruiu o país no início deste ano. Oficiais de Rondônia, Acre e Pará integram a força de paz. Todos eles são voluntários na missão.

A partida já estava programa desde o mês de agosto do ano passado, bem antes do terremoto que destruiu a capital do Haiti, Porto Príncipe. Eles vão substituir soldados, sargentos e cabos da Companhia de Engenharia que já estão no país há seis meses.

Sabemos que o país está um caos, por isso vamos dar nossa contribuição levando o nome do Brasil, disse o sargento Ednilson Silva Alves, que segue na missão de paz.

O General Mario Antunes, chefe dos Centros de operações do CMA, disse que a equipe segue em um trabalho especializado em construção, como  reparo de ruas. – Acreditamos que o nosso trabalho será importante para a reconstrução dos nossos irmãos haitianos-, destacou o general.

Os 31 oficiais do CMA ficarão seis meses no Haiti.

O último terremoto ocorreu na quarta-feira (20) e atingiu 6.1 graus na escala Richter.

O abalo devastou o país, matando ao menos 75 mil pessoas, ferindo 250 mil e deixando um milhão de desabrigados, destruindo a capital, Porto Príncipe. (AL)

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS