Militares da Amazônia seguem em missão de paz no Haiti
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
MANAUS - O Comando Militar da Amazônia (CMA) enviou ontem (21) 31 militares que vão ajudar na reconstrução do Haiti, após o terremoto que destruiu o país no início deste ano. Oficiais de Rondônia, Acre e Pará integram a força de paz. Todos eles são voluntários na missão.

A partida já estava programa desde o mês de agosto do ano passado, bem antes do terremoto que destruiu a capital do Haiti, Porto Príncipe. Eles vão substituir soldados, sargentos e cabos da Companhia de Engenharia que já estão no país há seis meses.
Sabemos que o país está um caos, por isso vamos dar nossa contribuição levando o nome do Brasil, disse o sargento Ednilson Silva Alves, que segue na missão de paz.
O General Mario Antunes, chefe dos Centros de operações do CMA, disse que a equipe segue em um trabalho especializado em construção, como reparo de ruas. – Acreditamos que o nosso trabalho será importante para a reconstrução dos nossos irmãos haitianos-, destacou o general.
Os 31 oficiais do CMA ficarão seis meses no Haiti.
O último terremoto ocorreu na quarta-feira (20) e atingiu 6.1 graus na escala Richter.
O abalo devastou o país, matando ao menos 75 mil pessoas, ferindo 250 mil e deixando um milhão de desabrigados, destruindo a capital, Porto Príncipe. (AL)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!