CNJ: Em defesa da infância

CNJ: Em defesa da infância

CNJ: Em defesa da infância

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O projeto "Nossas Crianças", iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, em debate no programa "Fórum" desta semana. A promotora Luisa de Marillac e o juiz auxiliar da Corregedoria do CNJ Ricardo Chimenti, falam das principais ações previstas no projeto, que tem o objetivo de garantir uma vida melhor para as crianças em situação de risco. O programa vai ao ar hoje (31), às 20h30, pela TV Justiça, com reprises no domingo, às 18h, segunda-feira, às 21h e quarta, às 12h.

Lançado no dia 12 de outubro, em parceria com o governo do Distrito Federal e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, o "Nossas Crianças" foi criado a partir de uma denúncia publicada pela mídia de Brasília que retratava a quantidade de meninas que se prostituem na cidade muito próximo do centro do poder da República.
Para Ricardo Chimenti, “o Poder Judiciário está buscando medidas de aprimoramento da criação e execução das políticas públicas voltadas para a infância”. Ele destaca que nessa questão “é fundamental a atuação do Poder Executivo”.
Para Luisa de Marillac, da Promotoria de Defesa da Infância e da Juventude do DF, a vida dos menores em situação de risco seria bem melhor se fosse garantido o princípio constitucional que dá prioridade absoluta ao atendimento à criança e ao adolescente. A promotora também destacou a necessidade de “mecanismos mais eficientes para responsabilizar quem explora o trabalho e a prostituição infantil", além da destinação de mais recursos para a implementação do atendimento sócio-educativo a menores em conflito com a lei, para que “essas crianças possam voltar a ter um projeto de vida.”
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS