Expedito Júnior defende imagens de desaparecidos nas TVs públicas

Expedito Júnior defende imagens de desaparecidos nas TVs públicas

Expedito Júnior defende imagens de desaparecidos nas TVs públicas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Expedito Júnior (PR/RO) apresentou emenda ao Projeto de Lei do Senado nº 211/04, que cria o cadastro nacional de crianças desaparecidas. Pela proposta, está previsto que as TVs deverão apresentar diariamente, no horário nobre, cinco minutos de imagens de crianças desaparecidas. O senador entende que o poder público não pode obrigar empresa privada (TV privada) a usar o seu horário comercial para essa finalidade, principalmente em se tratando de horário nobre. Mas o senador é a favor da idéia e entende que essa obrigação deverá ser imposta apenas às TVs públicas (TV Senado, TV Câmara, TV Justiça, Educativa e outras). E estabelece multa para quem não cumprir a obrigação. “O Legislativo não podia ficar alheio à aflição da sociedade com os números alarmantes de crianças e adolescentes desaparecidos, freqüentemente denunciados pelos jornais televisivos”, afirmou o senador. Expedito Júnior pede para alterar alínea do projeto que traz a expressão “crianças e adolescentes desaparecidos” por “pessoas desaparecidas”. Dessa forma, o alcance social seria ampliado, por exemplo, para a localização de idosos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS