Presidente do Senado diz que recusar projeto do governo é prerrogativa do Legislativo

Presidente do Senado diz que recusar projeto do governo é prerrogativa do Legislativo

Presidente do Senado diz que recusar projeto do governo é prerrogativa do Legislativo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Referindo-se à derrota do governo na votação da proposta que prorrogaria a cobrança da CPMF, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, afirmou nesta quinta-feira (13) que recusar projeto do governo é prerrogativa do Legislativo, uma instituição que, lembrou, existe não só para discursar, mas para legislar. - A instituição precisa ser respeitada nas suas prerrogativas. Essa história de dizer que o governo sempre vence, às vezes não acontece, como foi o caso de ontem à noite. Não é que eu esteja aqui querendo exaltar uma queda-de-braço. O que estou dizendo é que é preciso o governo aprender que o Legislativo tem as suas prerrogativas e, entre elas, essa de recusar os projetos do governo. Parece que isso estava sendo esquecido. *VEJA TAMBÉM: * Tião Viana diz que manterá votação da CPMF na pauta do Senado desta terça-feira * Lula chantageia o Congresso para aprovar CPMF, afirma deputado Moreira Mendes
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS