Acre - Preso seqüestrador de modelo boliviana

Acre - Preso seqüestrador de modelo boliviana

Acre - Preso seqüestrador de modelo boliviana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Investigadores da Delegacia Geral de Polícia escoltaram, na noite de terça-feira para Rio Branco, o astrólogo José Luís Lurice Cachique (30), preso há dois dias na Delegacia de Polícia do município de Boca do Acre, Amazonas. *Ele estava sendo procurado pelas polícias da Bolívia e do Brasil desde a manhã do dia 2 deste mês, por ter raptado da escola Instituto Americano, em Cobija, uma estudante-modelo, de 15 anos, com quem cruzou a fronteira e fugiu. *O delegado-geral de Polícia do Estado do Acre, José Barbosa de Morais, disse que a operação da polícia brasileira para localizar o acusado faz parte de um intercâmbio entre as duas polícias. *O RAPTO *José Luís, que fala português, inglês, francês e espanhol, namorava a garota a contragosto da família, por isso saiu da Bolívia para morar no Brasil, mas, antes, achou que deveria procurar a menor para se despedir. *A adolescente cursa o 2º grau e foi abordada na escola pelo namorado, que, nas horas de folga, trabalhava como astrólogo e pretendia exercer a profissão no Brasil, em Rio Branco. Segundo ele, a garota o acompanhou até o município de Brasiléia, onde disse que não voltaria para a Bolívia. Como possuíam passe livre para transitar no Brasil, não foi difícil fugir. Primeiro, vieram para Rio Branco e, em seguida, para o município de Boca do Acre, no Amazonas. *A mãe da jovem, Daiana Peres, registrou a queixa de seqüestro em uma delegacia brasileira. Com isso, o casal passou ser procurado nas cidades perto da fronteira. *No domingo, José Luiz e a garota foram localizados em um hotel, em Boca do Acre. Não se sabe se o boliviano astrólogo leu o seu destino na estrelas, mas foi preso. *Ontem de manhã, depois de ser transferido para Rio Branco, foi escoltado por investigadores da direção-geral de polícia até a delegacia de Brasiléia. Depois de interrogado pelo delegado Cleílton Ribera, entregaram-no à polícia boliviana. José Luís disse temer pela própria vida, pois a família da garota tem muita influência na cidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS