*A clonagem de celulares, apesar dos avanços tecnológicos colocou em alerta as autoridades da Segurança Pública do Acre. Um crime silencioso que já causou transtornos para milhares de pessoas em todo país, chegou ao Estado trazendo outro agravante; a extorsão, também conhecida como "seqüestro virtual".
*Entre os tantos casos em investigação, a Polícia Civil instaurou, ontem, outros dois procedimentos investigatórios pelo crime de clonagem, um dos quais tem como vítima uma missionária (nome não revelado pela polícia).* O delegado Walter Prado, disse À GAZETA, que todas as providências estão sendo tomadas por parte dos seguimentos da Segurança Pública.
*Reconheceu que a polícia pode muito, porém, não pode tudo. "Neste caso coloca em suspeição tecnologias propaladas pelas operadoras que, de alguma forma são oferecidas aos clientes.
*Contabilizado os casos em todas as delegacias do município, o número de queixa é superior a três casos por dia. A estatística do final do mês, conforme números da Sejusp, passa de 100 casos em 30 dias decorridos.