Amazonas - PF investiga venda de lotes da Amazônia pela internet

Amazonas - PF investiga venda de lotes da Amazônia pela internet

Amazonas - PF investiga venda de lotes da Amazônia pela internet

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Polícia Federal já está analisando a proposta da organização Nature Rights (Direitos da Natureza), da França, que prevê o loteamento de áreas intactas na Amazônia ao custo de um euro por ano por pessoa que se dispuser a contribuir. As informações são da Agência Amazônia. *A idéia de lotear áreas ainda intactas na região partiu da grafista franco-portuguesa Samantha Novella, que criou a Nature para arrecadar fundos com essa finalidade. Ela virá ao Brasil em agosto próximo para escolher a área-piloto e estabelecer seu projeto que visa ‘conter a destruição da Amazônia’. A Nature Rights tem um site nas versões francês, inglês e português, no qual se lê em letras garrafais: ‘L’Amazonie est en vente!‘ (A Amazônia está à venda). *Segundo o delegado Jorge Barbosa Pontes, chefe da Divisão de Repressão a Crimes Ambientais e Patrimônio Histórico (DMAPH), da Polícia Federal (PF), a oferta de terras na internet pela Nature Rights se constitui estelionato, crime previsto no artigo 171 do Código Penal, e cuja pena varia de um a cinco anos de reclusão, e multa. “Em princípio, trata-se de estelionato praticado por pessoa má informada sobre a legislação brasileira”. *Amazônia não está à venda *Na avaliação do delegado, o governo brasileiro deve deixar claro que a Amazônia não está à venda. Além disso, precisa também orientar a sociedade acerca desses golpes praticados contra particulares envolvendo terras ou outros bens do Brasil. *As reações à proposta de Samantha foram imediatas. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM), apresentou terça-feira requerimento pedindo explicações do Ministério do Meio Ambiente. Na quarta-feira, foi a vez de outro parlamentar do Amazonas se manifestar. *Em e-mail à Agência Amazônia, o senador Jefferson Peres (PDT-AM) rechaçou a proposta da Nature Rights que pretende lotear áreas intactas na Amazônia ao custo de um euro por ano por pessoa. “Não me agrada a idéia. Nós, brasileiros, devemos cuidar do que é nosso, com a ajuda de estrangeiros, quando nós pedirmos”, disse o senador.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS