A comissão de sindicância da Corregedoria da Câmara dos Deputados, cujo relator é o deputado Robson Tuma (PFL/SP), ouve o deputado Roberto Jefferson (PTB/RJ) em um encontro fechado na sala de reuniões da Mesa. Saiba mais. >>>
*Agora pela manhã a comissão de sindicância da Corregedoria da Câmara dos Deputados, cujo relator é o deputado Robson Tuma (PFL/SP), ouve o deputado Roberto Jefferson (PTB/RJ) em um encontro fechado na sala de reuniões da Mesa. A comissão irá apurar o suposto pagamento de ?mesadas? a parlamentares, denominada de ?mensalão?.
*A comissão está encarregada de apurar também o envolvimento do deputado Roberto Jefferson em irregularidades na Empresa Brasileira de Correios e no Instituto Resseguros Brasil (IRB).
*Na terça-feira (14), em depoimento ao Conselho de Ética, Roberto Jefferson colocou o tesoureiro do PT, Delúbio Soares novamente na ?zona de tiro? de suas denúncias, confirmando que ele era o responsável pelo esquema do ?mensalão? na Câmara dos Deputados.
*O presidente do Conselho, Ricardo Izar (PTB/SP), irá convocar Delúbio para depor, assim também como a ex-secretária do publicitário Marcos Valério de Souza ((dono das agências de propaganda DNA e SMP&B), Fernanda Karina Ramos Somaggio, apontado por Jefferson como a pessoa que supostamente captava recursos para o pagamento da mesada aos parlamentares.
*Ricardo Izar já recebeu 18 requerimentos para a presença de novas testemunhas ? especialmente àquelas citadas por Roberto Jefferson durante o seu depoimento.