Acre - IML pode doar cadáver para Universidade Federal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Segundo o diretor do IML, Rui Charles, a orientação do Ministério Público já foi dada e o prazo de divulgação do cadáver expira na sexta-feira. O corpo a ser doado é de Jair Lopes da Silva, 63, morador da BR-364, km 36. Jair faleceu na última sexta-feira, vítima de pneumonia. "Temos informações de que ele estava internado há quatro meses e ninguém foi visitá-lo. Só podemos doar cadáveres de indigentes ou não procurados, que é este o caso", disse.
*Além de divulgar que o cadáver se encontra no IML pelo prazo de três dias, o instituto não pode ceder cadáveres vítima de mortes violentas. O corpo foi tratado com formol e está na câmara frigorífica.
*Segundo Charles, o IML tem cerca de 20 anos de funcionamento e este é o primeiro cadáver que será doado para a academia. "Acredito que faltou orientação jurídica por parte dos interessados. Agora ficará bem mais fácil este processo, já que recebemos todas as regras do Ministério Público. Há uma média de seis cadáveres indigentes ou não procurados por ano, e uma doação como esta é algo de extrema importância para os estudantes universitários", disse Rui.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!