GOVERNO: Agronegócio é aposta para atrair mais investimentos em logística

Relevância da agropecuária no Produto Interno Bruto pode ajudar a solucionar gargalos na infraestrutura

GOVERNO: Agronegócio é aposta para atrair mais investimentos em logística

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Referência no mundo pela liderança na produção e na competitividade, o agronegócio brasileiro continuará sendo um vetor para gerar crescimento e um importante fator para atrair investidores, principalmente na área de logística, estimou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, em entrevista ao portal Governo do Brasil.

 

De acordo com o ministro, o Brasil é carente em termos de logística para escoamento de safras, por exemplo, o que representa uma boa oportunidade para atrair investimentos. “Isso demanda muitos serviços, transportes, como rodovias, ferrovias, portos. E nessa área o Brasil ainda é carente”, ressaltou. "O setor do agronegócio tem coisas a oferecer dentro das fazendas e fora das fazendas. São milhares de fornecedores de serviços que poderão usar da agricultura brasileira para novos investimentos", colocou. 

 

Na avaliação dele, a sustentabilidade da produção brasileira, a força do agronegócio e a preservação do meio ambiente nesse processo fazem da agropecuária brasileira um setor dinâmico e atraente aos olhos dos investidores – tanto os nacionais quanto os internacionais. 

 

Força do agro

 

Em 2017, o agronegócio foi o principal fator responsável por tirar o Brasil da recessão. O setor cresceu 13%, acima de todos os outros setores da economia, e impulsionou o Produto Interno Bruto (PIB) no período. Dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) mostram que a agropecuária já é responsável por 23,5% do PIB, gerando empregos, renda e crescimento no Brasil.

 

“É o agronegócio que mais cresce em produtividade no mundo e tem o maior potencial de agregar valor a seus produtos”, apontou o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Odilson Ribeiro. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS