O toma-lá-dá-cá que antecedeu a Reforma da Previdência na Câmara

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A votação da Reforma da Previdência, na Câmara, mostrou, deveras, que a babel do toma-lá-dá-cá, que há muito vem caracterizando o modelo politico nacional, apareceu, mais uma vez, como um foco de infecção a reclamar tratamento de choque pelo povo. E este, no seu próprio benefício, precisa executá-lo. Não é mais possível empurrar o problema com a barriga.

 

Se, como dizem alguns, as decisões politicas precisam representar os sentimentos latentes no coração social, não podendo, portanto, terem caráter meramente fisiológico, a votação da Reforma da Previdência deixou claro que estamos muito distante disso. Antes da votação, no Plenário, o que se viu foi a velha máxima do “Mateus, primeiro os meus” sendo usada a todo vapor, por políticos inescrupulosos, completamente desconectados daquilo que vem acontecendo nas ruas deste país.

 

Muitos dos que acorreram às urnas nas eleições passadas, o fizeram conscientes de que, com o seu voto, estariam sepultando, definitivamente, o velho jeito de fazer política, que tanto mal já causou a este país. Não demorou, porém, para perceberem que caíram num engodo. A politica do “é dando que se recebe” nunca esteve tão atuante, alimentando políticos profissionais e carreiristas, capazes até mesmo de um gesto de honestidade para permanecerem na crista na onda.

 

Nas tribunas dos parlamentos, deitam falação sobre a importância da democracia, como a verdadeira expressão da vontadepolitica do povo, a exata encarnação dos interesses coletivos, mas, na prática, usam o mandato popular como instrumento de manobra para o enriquecimento ilícito e de grupos, em detrimento das legítimas aspirações sociais. São, verdadeiramente, farsantes, pois o autêntico homem público jamais agiria da maneira como muitos deles atuam. Não pegou bem aos olhos da sociedade as cenas de fisiologismo que antecederam a Reforma da Previdência, praticadas sem nenhum pejo por muitos com assento na Câmara Federal.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS