Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Centenas de alunos da área rural de Porto Velho estão correndo o risco de perder o ano letivo por falta de transporte escolar. Desde o início do ano passado, a prefeitura tenta emplacar uma licitação para contratar uma empresa especializada. O prefeito já tirou e colocou gente na CPL. Só ainda não mudou os computadores e a pintura da sala. Mesmo assim, a coisa não anda. Parece que o pessoal do Nazif deixou uma cabeça de burro enterrada lá pelas bandas da Secretaria Municipal de Administração.
E não somente na SEMAD. A turma da Secretaria Municipal de Saúde não consegue licitar uma Dipirona, quanto mais contratar profissionais para atender a demanda e providenciar a reforma das unidades de saúde, que estão caindo aos pedaços. Enquanto isso, o prefeito e o secretário da pasta acreditam cegamente que a terceirização é a panaceia para todos os males crônicos do setor. E olha que o doutor Orlando chegou ao comando da SEMUSA falando grosso, encarnando o tipo faço e arrebento. Até hoje, porém, não conseguiu tirar suas ideias do limbo.
Não foi isso, contudo, que o prefeito Hildon Chaves prometeu à população, durante a campanha eleitoral. Fosse de aperto financeiro a situação do caixa municipal e se encontrasse a administração do doutor Hildon castigada por dificuldades, via o corte de repasses federais, até que se poderia compreender o estado de penúria que afeta setores essenciais do governo.
Mas não é esse o caso. Foi o próprio prefeito quem disse, em alto e bom tom, para que se não pairasse dúvidas, que a doença da saúde municipal não era falta de grana, mas de gestão. Então, prefeito, troca de novo. O senhor já fez isso tantas vezes. Agora, só não troque seis por meia dúzia, pelo amor de Deus! Pare de brincar com coisa séria!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!