OPINIÃO DE PRIMEIRA – Guajará só tem utilidade na hora dos pedidos de votos – Por Sergio Pires

OPINIÃO DE  PRIMEIRA – Guajará só tem utilidade na hora dos pedidos de votos – Por Sergio Pires

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As comunidades de Guajará Mirim e outras localidades próximas, vivem seu inferno astral, embora tenha surgido, nos últimos dias, ao menos algum alento num contexto em que milhares de rondonienses daquela área do Estado, sofrem com a perspectiva de nova enchente; com a saúde pública deplorável (mesmo que uma ação conjunta da Secretaria de Saúde do Estado, com grande estrutura, tenha amenizado um pouco a tragédia que havia no setor) e ainda há grande risco de isolamento, pelas péssimas condições da BR 425. Esta rodovia, que já devia estar pronta, asfaltada e livre das alagações, com trechos  que se transformaram lamaçal perigoso, tal o volume de recursos nela já investidos, torna-se mais uma das vergonhas que o rondoniense é obrigado a suportar. Nesta semana, o repórter Eduardo Kopanakis, da TV Candelária/Record, acompanhou o odisseia dos caminhoneiros que tentam chegar à cidade. Na hora da busca dos votos, os políticos correm para Guajará, prometendo até os céus. Depois da eleição, a verdade: abandono, desrespeito, desleixo. Além disso, a própria comunidade tem sua culpa, ao escolher, na urna, uma sucessão de péssimos administradores, que nunca conseguem tirar a cidade e a região do buraco.

Está na hora do grito contra tudo o que está acontecendo de ruim para aquela gente. Não há como suportar mais tanto desprezo, anos de abandono, tantas promessas jamais cumpridas. Guajará precisa de tudo, mas a BR que a liga ao restante do Estado é vital. Enquanto a 425 for tratada apenas como mote de campanha; enquanto ela continuar sendo um terror constante, com vários trechos de um  atoleiro insuportável, não haverá redenção para a comunidade de Guajará e para toda a região. É hora de dar um basta em tudo o que NÃO estão fazendo pela população daquela área de Rondônia. Chega!

TEIXEIRA CHAVES NA TV

Bomba! Bomba! Amanhã, a partir das 11 horas da manhã deste sábado, na TV Candelária, uma entrevista que certamente ficará na história. O desembargador Sebastião Teixeira Chaves será o entrevistado de Sérgio Mello no programa Papo News, que vai ao ar em rede estadual pela TV Candelária/Record. Teixeira Chaves vai contar sua história de vida e fazer comentários daqueles que arrepiar os cabelos, sobre a Operação Dominó, em que ele foi preso e levado algemado de sua casa, mesmo sendo o presidente do Tribunal de Justiça naquele momento. Imperdível!

CADÊ O ALVARÁ?

Amanhã, abre a temporada deste ano no Teatro Municipal, nosso Palácio das Artes, uma obra sensacional, um dos melhores e maiores teatros da região norte. O espetáculo será com o Ballet D´Palma, com entrada gratuita. Inaugurado há mais de cinco meses, o lindo prédio espera receber ainda grandes shows, espetáculos, peças e artistas nacionais. Só que não pode, ainda. Até hoje, nosso Teatro não tem alvará de funcionamento, que deve ser fornecido pela Prefeitura Municipal. Quando a gente diz que existem alguns sapos enterrados nesta cidade, ainda nos chamam de pessimistas...

BATALHA DURÍSSIMA

Nova tentativa. A luta prossegue, mesmo depois de tantas dificuldades. Lideranças da Ponta do Abunã voltam à carga, em busca da emancipação daquela área e criação do município de Extrema de Rondônia. O presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho, já garantiu todo o apoio do parlamento. Não é diferente na área do Governo. Pressão sobre a bancada federal, para que nossos deputados e senadores exijam da União uma decisão positiva sobre a questão, também faz parte do pacote. A dificuldade é enorme. Nos últimos anos, quatro projetos que criavam novos municípios foram vetados pelo governo federal.

HERMÍNIO BATE FORTE

Nome certíssimo na disputa pela Prefeitura de Porto Velho, no ano que vem, o deputado Hermínio Coelho, que teve uma passagem positiva pelo comando da Assembleia, não dá tréguas a seus adversários políticos. Além de ser um crítico duríssimo do governo Confúcio Moura, ele também volta suas baterias contra Mauro Nazif e a administração municipal. Certamente a intenção é de se postar como o mais importante opositor do atual comando municipal. Nesta semana, Hermínio não poupou duras críticas a Nazif e sua turma. Como fala a linguagem do povão, Hermínio começa desde já a marcar posição.

BOCA LIVRE

O caso JBS Friboi pode se tornar um grande escândalo no Estado. As denúncias de formação de cartel não param de chegar e, agora, estourou outro rolo: a poderosa organização deixa de pagar mais de 100 milhões de reais/ano para o fisco rondoniense. Boca livre! O caso explodiu na Assembleia, nesta semana, quando o deputado Maurão de Carvalho o denunciou e avisou que apresentará projeto nos próximos dias, cortando essa enorme e injusta mordomia. O Friboi é acusado também de comprar pequenos frigoríficos para não ter concorrência...

PERGUNTINHA

Você aí na sua casa quer receber a visita do Tony Ramos, pra mostrar a ele uma carne Friboi de Rondônia, totalmente isenta de impostos?

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS