Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Eis que se aproxima mais um pleito eleitoral. E mais uma vez, vamos estar por aqui. De olho, só observando as coisas boas. E também monitorando ‘os malas’ que aparecem como ‘salvadores da pátria’. Como algumas vezes, já confundimos urna com pinico, nada mais justo que revigorarmos as energias e marcar cerrado alguns pré-candidatos 'sem alça'.
ADVOGADO X PM
Acompanhei de perto a manifestação dos Policiais Militares na porta da OAB/RO. Estão chateados pela precipitação da entidade em pedir prisão dos policiais envolvidos, sem transcorrer o devido processo legal.
Tudo começou por conta de abordagem na conhecidas blitz de Lei Seca.
Na ficha funcional da PM feminina que foi ‘alvo de entrevero’, nenhuma alteração. No currículo do advogado, uma expulsão da Polícia Civil por homicídio contra servidor público federal.
Durante protesto da PM, ouço um comentário: "Com homicídio ‘nas costas’ não pode ser polícia, mas advogado pode".
Vamos aguardar final das investigações. Imagens de câmera de segurança de uma distribuidora próximo ao fato vai ajudar a esclarecer o ocorrido.
DOMINÓ
Eis que alguns deputados envolvidos na operação Dominó (2006), quando foi desarticulada uma quadrilha que agia nos ‘porões’ da Assembleia Legislativa de Rondônia já estão cumprindo pena.
Outros ainda cumprem ‘mandato parlamentar’, mas a justiça com certeza não irá falhar e tem muita ‘gente boa’ que ainda vai comer marmitex do ‘pandinha’. "Oohhh Glória!!!
BANDECO
Falando em marmitex de presidio, o fornecimento de alimentação para as unidades prisionais de Rondônia sempre estiveram na mira das autoridades. Por irregularidades, corrupção ativa e passiva, até uma operação Polícial Federal foi realizada para inibir a ação nefasta contra os cofres públicos.
Em decisão monocrática no mês passado, o conselheiro Francisco Carvalho determinou que a empresa fornecedora explique motivos que levam a não entregar peso e produtos contratados para o marmitex dos detentos.
PODE PIORAR
Mas a situação é mais grave. O Governo do Estado está operando com contrato emergencial, que possui prazo legal de seis meses. O Governo do Estado já renovou o “emergencial” por três, fugindo de todos os parâmetros legais.
Não bastasse a procrastinação, deixam de fazer com celeridade a licitação definitiva que se arrasta desde 2014, através do pregão 606 da SEJUS.Na licitação que já está sendo discutida na justiça, a SEJUS para em regime emergencial R$ 6,19 por marmitex. Na definitiva, empresas cotaram a R$5,11. Mais de um real por marmita. Considerando-se a população carcerária, o valor sobre preço torna-se considerável no montante do contrato.
TEMPESTADE NO HORIZONTE
Informações de bastidores dão conta que as práticas nefastas que em passado recente levou muita gente para a cadeia e culminou com cancelamento do contrato de alimentação por ocasião da operação Termopilas está novamente em andamento, tendo a SUPEL e SEJUS como supostos ambientes onde as “emergências” ocorrem.
PIMENTA
Eis que o ex-secretário da saúde, Pimentel resolveu ser candidato a prefeito de Porto Velho. Desta forma conduz sua pré-candidatura, com publicações em rede social e até reportagens de aliados.
De temperamento ‘difícil’, o administrador é considerado bom no quesito gerir máquina pública.
CHURRAS
Chega informação de uma pessoa simples, que conversando comigo sobre seu final de semana, disse que foi legal e rolou um churrasco de apoio a um ‘pré-candidato’ lá pelas bandas da rua México. Com direito até som ao vivo.
Imagens do regabofe já estão a caminho e publico quando estiver em minhas mãos. Alguém pode avisar o ‘Pimenta de primeira viagem’ que ‘churras gratuito’ é crime.
Nesta campanha muitaS cabeças vão rolar justamente por lambanças como esta. Fica vendo.
DELIRANDO
A Comissão Especial Temporal que fiscaliza a cobrança das tarifas de água, esgoto e energia elétrica, da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, capitaneada pelo deputado Herminio Coelho pode não chegar a lugar nenhum.
Com a reconhecida "competência" de Herminio, infelizmente a população deve ser a maior prejudicada.
ENQUANTO ISSO NO FACEBOOK
DELIRIUS
Para quem não já esqueceu.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!