SOLUÇÃO: Segurança Pública de RO precisa esclarecer o atentado ao Rondoniaovivo

SOLUÇÃO: Segurança Pública de RO precisa esclarecer o atentado ao Rondoniaovivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

‘Nossa liberdade depende da liberdade de imprensa, e ela não pode ser limitada sem ser perdida’ - Thomas Jefferson – presidente americano
 
Tempos sombrios
 
Seria impossível começar a coluna falando sobre qualquer outro assunto que não fosse, o atentado a tiros contra a sede do Rondoniavivo, na madrugada do último sábado (12). As vinte cápsulas encontradas no local e as portas estilhaçadas, nos deram a dimensão de que, de fato, estamos vivendo tempos sombrios no Brasil. Um veículo de comunicação só é atacado quando está cumprindo o seu papel de bem informar a sociedade e isso, passa a incomodar pessoas que possuem algum tipo de poder. Nem sempre esse poder é financeiro ou político.
 
Brutalidade
 
"A que ponto chegamos!” Essa é a frase que mais tenho ouvido de pessoas que tem demonstrado solidariedade à equipe do jornal Rondoniaovivo, após o ataque que sofremos na madrugada do último sábado (12). Essa é uma afirmação que também estamos fazendo. A certeza que temos e que os autores desse atentado à liberdade de imprensa, não sabem conviver com a democracia e, muito menos, conseguem usar o diálogo.
 
Respostas
 
Quem fez isso e os motivos? Essa é uma pergunta para o Governo de Rondônia e todo o seu aparato de segurança começar a responder. Não apenas a sociedade de rondoniense, mas do Brasil, está querendo uma resposta para esse ataque e que os autores sejam encontrados e punidos com o rigor da lei. 
 
 
Pistas
 
Algumas pistas já existem e estão sendo analisadas. Segundo a nota emitida pela Sesdec, no último domingo (13), mais de 24 horas após o ocorrido, todos os meios estão sendo empregados para que esse crime seja desvendados. O tempo sempre é o senhor de todas as respostas!
 
Participe
 
Um evento que merece ser prestigiado por quem gosta de boa música e praticar uma boa ação. Estamos falando do show musical ‘Clássicos do Mundo’, que acontecerá no dia 18 de novembro, a partir das 20 horas, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho. A realização é do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer(NACC), que desenvolve um trabalho belíssimo em nossa capital. Famílias de crianças com câncer tem todo o apoio durante o tratamento na cidade. É uma batalha difícil que com o apoio do NACC facilita, em muito, a recuperação desses meninos e meninas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 69 9 9941 5821.
 
 
Covid-19
 
Apesar de todas mortes e de toda a dor que covid-19 trouxe para várias famílias, ainda existem mais de 69 milhões de brasileiros que ainda não retornaram aos postos de imunização para receber a 1ª dose de reforço da vacina contra a doença. Isso são dados que constam no relatório do PNI (Programa Nacional de Imunizações). De acordo com Ministério da Saúde, 32,8 milhões de pessoas poderiam ter recebido a 2ª dose de reforço contra a doença, mas ainda não se vacinaram. Os imunizantes estão disponíveis em mais de 38.000 postos de vacinação em todo o país. Sendo assim, vamos espantar o monstro da covid-19 de nossas vidas. Vacine-se!
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS