Carta do Dr. Valter Coêlho alertando sobre as doenças sexualmente transmissíveis

Carta do Dr. Valter Coêlho alertando sobre as doenças sexualmente transmissíveis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A coluna Espaço da Mulher pediu ao urologista Dr Valter Coêlho uma conselho para todos aqueles que brincam de “ roleta russa” durante o carnaval. Vale lembrar que estes conselhos são válidos para todos os dias. Eis o que ele disse:

“ Carnaval chegou e bate aquele sentimento de liberdade exacerbada.

 Mas, tal festa que coexiste no cerne do brasileiro, qual fora de nossas fronteiras nos faz conhecidos como, o país do carnaval.A pureza do carnaval de outrora, das marchinhas eternizadas , das máscaras que faziam dos foliões um brincalhão anônimo.Hoje não mais é assim. A exposição corporal é a regra,  o toque das músicas induz a sensualidade sem freios. A sensualidade como um fruto da carne, que em si  mesma tem valor de atração, é relegada a um nível crítico muito baixo, e liberada  publicamente se torna perigosa , pois estimula na multidão instintos primitivos em alguns, e  por essa razão,  merece ser controlada.

 È sabido que o álcool  como droga lícita mais consumida nessa época, nas suas mais variadas formas, estimuladas pelo "vai verão", combinadas com as drogas ilícitas(Cocaína, mela, Crack, anfetaminas) que correm livremente, são fatores  que se conjugam e contribuem para a enormidade de crimes nas suas mais variadas formas no período.

 

 

A liberação das sensações e emoções no período, disparam os gatilhos na área sexual,   as experiências mais inusitadas acontecem  no calor dessas relações de inicio abrupto  e tudo que cai na rede é peixe. A ação  dessas substancias retro-elencadas que retiram o senso crítico dos foliões, os fazem  profundos arrependidos na quarta-feira de cinzas.

O governo estimula por propagandas de radio e TV o uso do preservativo. Na realidade, no frigir dos ovos , nas circunstancias, ainda o melhor e mais correto seria usar a tal camisinha, mesmo trabalhando com a possibilidade do senso embotado, que tal artificio nem seja lembrado , mesmo que esteja no bolso esquerdo da calça.

 Quero lembrar-lhes que no passado, todas a doenças venéreas não impunham nenhum medo, pois curavam-se quase todas, com uma injeção de Benzetacil, e ao relatar a amigos que se  tinha tomado tal  injeção que carrega  fama  ser dolorosa, tornava  o usuário macho prá caramba!!!

 Hoje , caros, a grande maioria das doenças sexualmente transmissíveis pode potencialmente roubar-lhe a vida.

 As doenças(DST) mais  frequentes  são :  Gonorréia, corrimento  Uretral por clamídea Tracomatis , herpes genital, HPV, Cancro venéreo simples, sífilis, Hepatites B e C, e HIV.

Não é agradável  receber o diagnóstico de alguma dessas doenças , qual são muito mais importantes em termo de letalidade  as virais. Caros, hoje o mundo está em polvorosa pois o vírus Zika, recém percebido, possui grande possibilidade de transmissão sexual, que se confirmada tal hipótese será trágico. Pois imagine o quadro, o vírus no Brasil está deitando e rolando. Espero que não seja por uma rolagem de sexo extemporâneo , você seja um transmissor ou receptor.

 Se você pudesse levar em consideração minhas palavras , eu diria: não faça sexo com desconhecidos, não beba, se beber não dirija , se fizer sexo use preservativo, mas se tiver equilíbrio e queira que sua alma folgue, apenas pule, que isso não faz mal a saúde."

Dr. Valter Nunes Coêlho

Urologista - TISBU - Crm 114-RO

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS