Quem manda na prefeitura de Porto Velho? - Ary Gurjão

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Louvável atitude do Prefeito enfrentar e derrubar um monopólio do transporte urbano que havia na cidade de Porto Velho. A população já vinha sofrendo a décadas com tanto descaso da empresa que colocava ônibus sem o mínimo de conforto e segurança, para os usuários e consumidores dos serviços de transportes.

A prefeitura é a reguladora deste serviço, fiscaliza, concede aumento das passagens, verifica as necessidades de cada bairro para atender as populações de um modo geral. Ocorre que esta prestação já vinha com um vício quando o Prefeito assumiu a administração desta cidade.

Todos os políticos que assumem o executivo municipal, são sabedores que vão enfrentar dois problemas gigantes, quais sejam; as empresas que fazem a coleta de lixo e as empresas que fazem transporte urbano. Todos nós sabemos que são essas empresas que ajudam a financiar as campanhas dos Prefeitos e sendo desta forma, aqueles que recebem ajuda, se comprometem e acabam, por ter dificuldades na rescisão de contrato.

Assistindo o grande jornalista Marcondes Santos, destemido, falando a verdade em seu programa de Televisão, quando entrevistava o Secretário Municipal Mario Medeiros e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Bengala, as tuas indagações foram igualmente a um bisturi quando  retira um tumor, indagando sobre o transporte público , sobre o caos que a população vinha sofrendo, sobre o estacionamento obliquo na Av. Carlos Gomes, fato este que já houve determinação do Prefeito, para que se realizasse esta operação, sendo até a presente data sem nenhuma solução.

As explicações do Presidente da Câmara, em nada convenceu a população e também não conseguiu explicar porque, os vereadores entraram nesta celeuma do transporte urbano, que somente serviu para agravar o problema. Também não explicou porque a sua manobra política, não foi o suficiente para atender a população em relação a mesma questão. 

O Prefeito ao fazer uma licitação desta natureza, coleta e lixo e transporte urbano, não pode ficar na mão de uma única empresa, não pode contratar apenas uma. Uma cidade como a nossa em que o sistema viário, Ruas sem asfalto, enchentes, muito buraco, com seis meses de chuva, são fatores complicadores, para apenas uma empresa de transporte ter exclusividade.  O mesmo acontece com os caminhões de lixo.

A Administração Pública já deveria prever, que uma empresa ao ganhar uma licitação poderia não cumprir o contrato, O prefeito deveria ter um plano B. e isto, não aconteceu.

Se tem notícia, que muitas vezes o comando e as ordens do Prefeito não estão sendo acatadas, pelos seus subordinados e que o mesmo não está tendo apoio suficiente na Câmara Municipal. Isto é grave e se isso estiver ocorrendo o Prefeito pode ficar igualmente na mesma condição da Presidente Dilma.

Este desmando, também tem se chocado com o novo Código de Postura da cidade, onde os Engenheiros, o setor da Construção Civil, e setor Imobiliário,  tem encontrado muita dificuldade, pois parece que os funcionários tem dificuldade para seguir e obedecer  as  novas normas que norteiam o Código. Este assunto será pauta da próxima matéria. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS