Polícia Civil encaminhou provas contra Confúcio ao STJ

Polícia Civil encaminhou provas contra Confúcio ao STJ

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Confúcio, dada a sua condição de governador, tem foro privilegiado e só pode ser investigado com autorização do STJ

 

Olha essa

Para poder justificar sua presença em inaugurações e eventos do Departamento de Estradas e Rodagens e da Secretaria de Obras do Estado, o ex-diretor geral do DER e secretário do DEOSP, Lúcio Mosquini foi “nomeado” pelo governador Confúcio Moura “assessor especial do DER”, recebendo um singelo CDS 8, recebendo a singela quantia de R$ 4.782,53. Com isso, além dele “faturar um troquinho”, ainda pode participar dos eventos e continuar circulando pelo DER sem ser acusado de usurpação de função pública.

Assim

Até eu quero ser candidato a deputado federal pelo PMDB. A nomeação data do dia 04 deste mês, mesmo dia da desincompatibilização, mas só foi publicada no Diário Oficial do dia 9.

Silêncio

Até hoje não ouvi ou li qualquer tipo de manifestação do senador Acir Gurgacz sobre a Operação Trama, que desarticulou uma série de esquemas dentro da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Rondônia, reduto de Acir. A indicação de Ludma de Oliveira partiu do senador, portanto, entende-se que ele é responsável pelos problemas causados por ela.

E o MPF

Ajuizou ações contra a superintendente Ludma de Oliveira Correa Lima; a superintendente substituta Maria Alzinete de Jesus Silva; e os servidores Jorge Washington de Sá, Pedro Oliveira de Sá, Sebastião Waldemir Pinheiro da Silva e Ana Lúcia Guimarães Marcelino.

Bom senso

A cantora Ivete Sangalo decidiu por conta própria adiar o show que faria em Porto Velho agora em abril para o dia 17 de junho, data do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. Ela explicou que “nesse momento a região não se encontra em clima de festa”. E foi uma decisão acertada. A cidade submersa, pessoas passando por uma situação de necessidades básicas e um trio elétrico não combinam.

Porém

A empresa Ingresso Mix, responsável pelo evento, informou que quem quiser reembolso, basta ir até a loja no terceiro piso do Porto Velho Shopping com o ingresso em mãos que o dinheiro será devolvido. E avisou ainda que os valores promocionais estão em vigor e permanecerão até esse domingo, dia 13 de abril.

Invasões

Na noite da última quarta-feira moradores de uma área de invasão atrás da faculdade Uniron, na Avenida Mamoré, atearam fogo em pneus e impediram a saída de alunos da faculdade. Eles protestavam contra a falta de energia elétrica na região. Ocorre que existem apenas dois transformadores que atendem a área, e um deles é da faculdade. Acontece que “os vizinhos” fazem ligações clandestinas (gatos) que sobrecarregam o transformador e ele estoura.

Ai

Começa o jogo de empurra. A Ceron (atual Eletrobrás Distribuição Rondônia) não coloca postes no local porque a área está sob litígio. O mesmo vale para os demais órgãos. Os habitantes daquela região estão ocupando o local há pelo menos 10 anos. A situação não resolve e todo mundo fica no prejuízo. A lerdeza da justiça nesses casos é irritante. Ou o imóvel é propriedade privada, daí tira-se os ocupantes irregulares e devolve-se ao dono, ou não é. E nesse caso, criem-se mecanismos para doar aos moradores. O que não pode é esse tipo de situação perpetuar-se dessa forma cruel, já que quando mais o tempo passa, mais as pessoas melhoram suas casas e depois não serão indenizados.

No STJ

Por mais atrapalhada que tenha sido a Operação Apocalipse, devido a pressão exercida principalmente por alguns delegados, foi encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) uma série de documentos, interceptações telefônicas e declarações de presos, com pesadas acusações contra o governador Confúcio Moura. O material foi encaminhado porque a Polícia Civil não tem autoridade para investigar o governador. O STJ já respondeu a polícia, através de ofício, que está tomando as devidas providências.

Nesses casos

A Polícia Federal fica responsável pelas investigações. Sabe-se, e não é de hoje, que uma série de provas contra familiares do governador foram colhidas durante a Operação Termópilas (novembro de 2011) e durante a própriaApocalipse. Se isso vai virar alguma coisa, não se sabe. De concreto mesmo é que as as provas foram encaminhadas e um inquérito foi aberto. Confúcio, dada a sua condição de governador, tem foro privilegiado e só pode ser investigado com autorização do STJ.

Acesso restrito

A imprensa está proibida de ter acesso ao Parque dos Tanques, onde estão abrigadas apenas 17 famílias vítimas da enchente do Madeira. As pessoas que estão nas escolas, não querem ir para o Parque e com a proibição, fica impossível saber em quais condições estão essas famílias. Não existe uma justificativa para tal proibição.

Drama

Pior é que as famílias estão sofrendo com o calor excessivo e com as chuvas e as precárias condições do acampamento. Por enquanto são apenas 17 famílias, e quem mais sofre são as crianças.

CPF na nota?

Alguém sabe o que foi feito do tal programa Nota Legal? Tem gente reclamando que não recebe, que não existem informações, que a coisa está solta.

Fale conosco

Pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no Facebook.com/painel.político e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Para fazer parte de nossos grupos no whatsapp envie um whats para 9248-8911 com a seguinte informação:nome+sobrenome+NOTÍCIAS (apenas para receber informações); Caso queira participar de debates e interagir com os demais membros envie nome+sobrenome+DEBATES; Não incluímos ninguém por indicação, a própria pessoa deve enviar o pedido. Notícias são enviadas até às 22 horas, a partir desse horário só se for algo de grande relevância. Também estamos com grupos no aplicativo Telegram.. Para mais informações clique AQUI.

Bebês e crianças que têm ‘hora do soninho’ aprendem mais

Um estudo apresentado pela Sociedade de Neurociência Cognitiva (CNS), nos Estados Unidos, durante o simpósio de Mecanismos de consolidação de memórias durante o sono, mostrou que bebês conseguem aprender novas habilidades mais rapidamente se tirarem cochilos e que crianças na idade pré-escolar conseguem reter melhor novos conhecimentos depois de uma soneca. A neurocientista co-autora do estudo, Susanne Diekelmann, da Universidade de Tübingen, na Alemanha, explicou que o sono não é apenas um mecanismo fisiológico necessário para que o organismo se mantenha funcionando, mas é também essencial para a formação de memórias duradouras. Ainda segundo ela, o sono pode ajudar a criança a tirar lições de experiências que a ajudarão a lidar com mais eficiência com situações parecidas no futuro. O estudo mostrou que os bebês que dormiram logo em seguida de aprender uma nova estrutura e regras de linguagem foram capazes de aplicar esses conhecimentos para reconhecer frases novas. Os pesquisadores conseguiram medir essa habilidade pelo tempo em que as crianças dispensaram com a cabeça virada para ouvir a versão correta e incorreta das frases. Um bebê tem necessidade diária de 12 a 14 horas de sono. Uma criança maior já pode dormir tranquilamente de 8 a 10 horas. No entanto, o pediatra e neonatologista Jorge Huberman explica que, quanto mais uma criança dormir, melhor é.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS