BELEZA: The New York Times indica 2 destinos brasileiros para conhecer

A beleza das dunas de areia branca entre as piscinas de água-marinha dos Lençóis Maranhenses e a cultura e culinária extraordinária de Manaus integram seleta lista de indicações

BELEZA: The New York Times indica 2 destinos brasileiros para conhecer

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Parque Nacional do Lençóis Maranhenses (MA) e a culinária do rio à mesa no coração de Manaus (AM) ganharam destaque internacional nesta quinta-feira (12). A publicação do jornal norte-americano The New York Times ressalta a beleza entre as dunas brancas e piscinas de água-marinha maranhense e a culinária extraordinária de Manaus com ingredientes típicos da região.
 
 
Anualmente, o The New York Times lista 52 melhores lugares do mundo para visitar. O ranking de 2023 destaca a culinária, cultura, aventura, belezas naturais e outros. Veja AQUI.
 
 
LENÇÓIS – Ocupando a 11ª colocação, os Lençóis Maranhenses são um dos destinos mais procurados pelos turistas no país e contemplam natureza e aventura no maior campo de dunas do Brasil. A região é indicada para quem procura um lugar para descansar e relaxar. A água é quente durante o dia e cria a experiência de um parque aquático lunar.
 
 
Segundo a publicação, os Lençóis Maranhenses abrigam “um horizonte de dunas de areia branca e ondulante que se erguem ao sol e descem para lagoas verdes e azuis sobrenaturais cheias de água da chuva”.
 
 
Entre os atrativos estão a possibilidade de escorregar pela areia até a água, andar em veículos 4x4 onde você mesmo pode dirigir e observar um dos mais belos pores do sol do Brasil. É possível ainda andar a cavalo, parando em um “oásis” ao longo do caminho e se apaixonar pela vista em um passeio de helicóptero.
 
 
O melhor período para visitação dos Lençóis é de maio a setembro, onde as lagoas alcançam alta/média profundidade.
 
 
MANAUS – Tacacá, pirarucu, pacu, bolinho de surubim, matrinxã, tucunaré, açaí e muito mais. Essas são apenas algumas das opções culinárias que atraem turistas do Brasil e do mundo para a cidade. Manaus representa a cultura indígena e homenageia as receitas e técnicas dos ancestrais no restaurante Biatüwi, com bebidas feitas com o inhame roxo fermentado e a pimenta malagueta usada para purificar peixes de rio em ensopados picantes como a quinhampira.
 
 
O jornal The New York Times destaca também que o restaurante Biatüwi, com estrela Michelin, reúne ingredientes tipicamente amazônicos e toda sua peculiaridade, onde o turista pode experimentar cabaças fumegantes de tacacá em uma barraca em frente ao Teatro Amazonas ou apreciar um tucupi em garrafas plásticas.
 
 
PATRIMÔNIO – Em 2003, o Complexo de Conservação da Amazônia Central conquistou o título de Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. A região possui uma área de mais de seis milhões de hectares sendo uma das mais ricas do planeta em biodiversidade, ecossistemas como várzea, florestas de igapó, lagos e canais aquáticos com a maior variedade de peixes elétricos do mundo. A área é formada pelo Parque Nacional do Jaú, as reservas Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e Amanã e o Parque Nacional Anavilhanas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS