A malha atual da Itapemirim Transporte Aéreo (ITA) é baseada em voos circulares – que consiste em várias escalas até chegar ao destino final. A companhia no entanto, está revendo este conceito e passará a ter mais voos ponto a ponto a partir de dezembro e à medida que receba mais aeronaves. A informação é do novo diretor Comercial da empresa, Diogenes Toloni.
A ITA receberá neste sábado o seu primeiro Airbus A319. A aeronave chegará no aeroporto do Galeão no final do dia. O equipamento prefixo PS-SIL em homenagem à conselheira do grupo Silvana Piva. Ele está configurado com 124 assentos para proporcionar mais conforto para os clientes. Até o final de novembro a companhia chegará a oito aeronaves em operação.
Toloni revelou que nos próximos dias a equipe Comercial ganhará dois reforços e será reorganizada. O objetivo é explorar os nichos de mercado como grupos, debutantes, casamentos e outros. “Estamos aumentando também o contato com os agentes de viagens”, garantiu.
INTERMODAL
O executivo contou ainda que o projeto de integração com o rodoviário está mais próximo de se concretizar. O gargalo atual é tecnológico, mas segundo ele está próximo de ser finalizado. “Vamos começar a buscar sinergias na área comercial e vamos aproveitar todas as oportunidades, como transporte de cargas, por exemplo”, disse. “O Brasil é muito grande e daremos a possibilidade de ligar as capitais com outras cidades menores”, complementou.