HERMANOS: Argentina reabre as fronteiras e tem como foco o turista brasileiro

Para entrar no País vizinho basta um teste PCR negativo feito até 72 horas antes do embarque

HERMANOS: Argentina reabre as fronteiras e tem como foco o turista brasileiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Antes da pandemia da Covid-19, a Argentina recebia 1,5 milhão de visitantes brasileiros por ano. Ou seja, o principal emissor de turistas internacionais para o País. E nesta reabertura, o País está no centro das estratégias para a retomada do Turismo, segundo o secretário-executivo da Inprotur, Ricardo Sosa, que participa da Abav Expo 2021.
 
“O brasileiro quer muito voltar à Argentina. Há três motivos principais para isso, o primeiro é a distância de uma hora de voos. O segundo o câmbio, que é muito favorável e o terceiro é a vontade de conhecer o destino”, destacou o executivo em entrevista ao M&E.
 
“A situação da pandemia também é muito favorável. Temos hoje cerca de 1 mil casos por dia e mais de 50% da população vacinada com duas doses”, complementou.
 
O fato de não exigir vacinação dos brasileiros é também um ponto positivo para Sosa. Para entrar no País vizinho basta um teste PCR negativo feito até 72 horas antes do embarque. Outro ponto citado por ele é que já a partir do dia 19 de outubro, a restrição de que permitia a entrada de apenas 2.300 estrangeiros por dia será retirada.
 
Sosa revelou ainda que há conversas com Gol e Latam para a volta dos voos ao País, a exemplo da Aerolíneas, que retoma operações em 18 de outubro.
 
“Em novembro a Gol fará um site inspection para ver as possibilidades de novos produtos e deve voltar a voar para a Argentina em dezembro. Serão dois voos diários de São Paulo e um do Rio de Janeiro”, disse. “Já a Latam volta em meados de novembro e será simbólico porque passará de um voo por semana para 24”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS