FRONTEIRA: Ligação entre Brasil e Argentina terá 39 voos semanais em dezembro

Quase 1,5 milhão de turistas brasileiros visitaram a Argentina em 2019

FRONTEIRA: Ligação entre Brasil e Argentina terá 39 voos semanais em dezembro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

MERCADO E EVENTOS - O Instituto de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) e a Embaixada da Argentina no Brasil realizaram um encontro virtual, liderado pelo secretário executivo do instituto, Ricardo Sosa, e pelo embaixador, Daniel Scioli, com o objetivo de promover a chegada de mais brasileiros. Hoje existem 25 frequências aéreas semanais do Brasil para a Argentina, mas a partir de 13 de dezembro passarão a ser 39 voos por semana entre os países.

 
A Aerolineas Argentinas incorporará dois voos de Salvador a Buenos Aires (quartas e sábados), passará de sete para 14 frequências (2 voos diários) de/para São Paulo/GRU e de dois voos semanais para um voo diário de/para o Rio de Janeiro, com direção a Buenos Aires. A essas frequências se somam sete da Latam, cinco da Gol, três da Turkish Airlines e uma da Ethiopian Airlines.
 
Quase 1,5 milhão de turistas brasileiros visitaram a Argentina em 2019. Esse resultado posicionou o mercado brasileiro como líder no ranking de desembarques internacionais no país. Além disso, apesar das dificuldades que surgiram este ano no mundo devido à pandemia, durante os meses de janeiro e fevereiro, a Argentina recebeu 295.497 brasileiros e brasileiros, 4,6% a mais que no mesmo período de 2019.
 
A reunião contou com mais membros da equipe da Inprotur, além dos cônsules de Curitiba, Pedro Marotta; Foz de Iguaçu, Roberto Lafforgue; Porto Alegre, Jorge Perren; Rio de Janeiro, Claudio Gutiérrez; Belo Horizonte, Ivan López Carlevaro e diversos membros diplomáticos.
 
O Brasil é o foco estratégico mais importante para a Argentina, sendo a maior fonte de turistas para o nosso país. Da Inprotur estamos abertos a trabalhar em conjunto com a Embaixada e consulados para promover a chegada de turistas brasileiros a médio e longo prazo. Sabemos que podemos fazer e temos como objetivo ”, declarou Sosa.
 
A reabertura das fronteiras para turistas de países vizinhos, as ações promocionais para 2021 e, fundamentalmente, a conectividade aérea foram alguns dos temas abordados na busca pela atração do maior número de brasileiros.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS