SEM INDÚSTRIA: Nem doando terrenos, Marcos Rocha consegue levantar Distrito Industrial de PVH

Local é o reflexo de um fraco desempenho industrial que segue sendo uma realidade na capital rondoniense

SEM INDÚSTRIA: Nem doando terrenos, Marcos Rocha consegue levantar Distrito Industrial de PVH

Foto: Divulgação

Com mais de trinta anos de instalação, o abandono do Distrito Industrial de Porto Velho, continua sendo um problema que gestor nenhum conseguiu resolver. Com pouquíssimas industrias na região, o local é o reflexo de um fraco desempenho industrial que segue sendo uma realidade na capital rondoniense.
 
O fato é que nem mesmo as inúmeras tentativas do governador Marcos Rocha (UNIÃO) ao longo de seus dois mandatos, conseguiram somar forças para impulsionar a industrialização nessa área. 
 
Rocha chegou a abrir licitação doando áreas do Distrito Industrial, ao todo, foram 15 áreas colocadas à disposição de quem tivesse o interesse de instalar a sua indústria no local, totalizando aproximadamente uma área 108.661,47m².
 
Denominado de Programa de Incentivo Locacional, essa ação não vingou em termos efetivos, já que a constatação na atualidade é de abandono, tanto do poder público, quanto dos industrialistas, que não migraram para a região.
 
Os empresários que ainda resistem naquela área se aliaram através da Associação do Polo Empresarial de Porto Velho – APEP e buscam resultados melhores para o desenvolvimento industrial de Porto Velho. 
 
O alto custo da produção e a demanda insuficiente, são alguns dos empecilhos que empatam a instalação dessas industrias no Estado.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS