PARCERIA: Cristiane Lopes participa do 1º Encontro de Entidades e Representantes do Agro

O Evento teve como objetivo formar novas parcerias que possam atender as demandas do Agro e colaborar para a elaboração de políticas públicas

PARCERIA: Cristiane Lopes participa do 1º Encontro de Entidades e Representantes do Agro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Com um olhar atento ao desenvolvimento e a geração de empregos e renda para os munícipes do estado de Rondônia e principalmente para o avanço do agronegócio, a deputada federal Cristiane Lopes participou do Primeiro Encontro de Entidades e Representantes do Agro com a bancada federal de Rondônia, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON), Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Rondônia (APROSOJA) e Associação Rondoniense de Municípios (AROM).
 
O evento aconteceu em Porto Velho e foi realizado com transmissão on-line, com a participação de prefeitos, vereadores, autoridades e lideranças rurais constituídas em associações, sindicatos e outras organizações, além de deputados federais e senadores.
 
Sobre o evento, a deputada destacou, “que as necessidades de programar melhorias na infraestrutura estadual das estradas, rodovias, mercados importador e exportador, usar de tecnologias adequadas, regularização fundiária, ambiental e fomento a produção, insumos agrícolas, fortalecimento dos corredores de exportação via hidrovia do rio madeira e rodovias federais”.
 
Na ocasião, Cristiane Lopes também mostrou o seu compromisso com os produtores, e anunciou a conquista da indicação de três milhões de reais para aquisição de maquinários que reforçarão a Agricultura Familiar em distritos de Porto Velho. “O produtor rural rondoniense tem um braço forte, a força de uma mulher guerreira, buscando cada vez mais, fortalecer o agro rondoniense”, ponderou.
 
 
Hoje sabemos que o Agro movimenta mais da metade da economia nacional. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o setor representa 21,4% do PIB (Produto Interno Bruno). Na Câmara Federal, a deputada faz parte da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), onde tem levantado pautas em benefício do agricultor e forma de contribuir para que a produção não pare, além de buscar soluções e investimentos para Rondônia.
 
Durante a solenidade os convidados puderam apreciar duas palestras, uma com o ex-deputado Nilson Leitão, assessor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e também, presidente do Instituto Pensar Agro (IPA) e a outra com Thiago Rocha, consultor de políticas agrícolas estaduais da APROSOJA RO/MT.
 
 
De acordo com o presidente da AROM e prefeito de Urupá, Célio Lang, o evento foi de extrema importância para promover discussões sobre o fortalecimento do agro do estado porque possibilita mudanças que vão ajudar os produtores, “vemos hoje plantações onde antes não víamos, e também precisamos estimular o diálogo com as instituições bancárias para ajudar cada vez mais nossos produtores, o problema é que não podemos esquecer-nos da BR 364, temos alguns pontos em péssimas condições, o que acaba dificultando a venda do nosso produto", destaca Célio.
 
Vale ressaltar que Cristiane sempre teve um olhar sensível para os agricultores familiares, até mesmo com as políticas públicas voltadas a eles e existe um compromisso e um comprometimento da parlamentar em contribuir com seu estado, compreendendo as maiores áreas de necessidade e também exaltando as potencialidades.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS