'CIDADES INTELIGENTES': Confúcio Moura indica emendas para projeto em Ariquemes

O Edital para seleção de bolsistas para atendimento ao projeto “Cidades Inteligentes” está com inscrições válidas até o próximo dia 20

'CIDADES INTELIGENTES': Confúcio Moura indica emendas para projeto em Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ariquemes já pode ingressar definitivamente no projeto Cidades Inteligentes, graças à emenda de R$ 22,34 milhões aprovada pelo Orçamento Geral da União, por meio do Ministério da Ciência e Tecnologia, em benefício do Instituto Federal de Rondônia (IFRO).
 
 
O projeto será lançado na segunda quinzena de fevereiro. O Edital para seleção de bolsistas para atendimento ao projeto “Cidades Inteligentes” está com inscrições válidas até o próximo dia 20, um domingo. Soluções em necessidades inteligentes são cada vez mais crescentes.
 
 
Feliz com aprovação desses recursos, os primeiros para Rondônia nessa área, o senador destacou “a oferta mais ágil de serviços públicos à disposição do cidadão ariquemense”.
 
 
“A concentração cada vez maior de pessoas em cidades médias e grandes deu margem à viabilidade desse projeto que poderá também funcionar em outros municípios do estado”, disse Confúcio.
 
 
 
Profissionais formados e estudantes de graduação de nível médio de diversas áreas têm direito às vagas, obtendo bolsas de até R$ 1.100. Os interessados em obter mais informações poderão acessar o portal do IFRO.
 
 
“Desde quando fui deputado federal, depois prefeito de Ariquemes e em seguida, governador do estado, sempre me voltei para o avanço tecnológico das comunicações, e agora, o meu gabinete no Senado segue de portas abertas para reivindicações visando ao projeto Cidades Inteligentes”, explicou.
 
 
O convênio foi assinado em dezembro de 2021, pelo Reitor do IFRO Uberlando Tiburtino Leite e a prefeita de Ariquemes, Carla Redano. O projeto já está em desenvolvimento, oportunizando novas vagas de emprego para o funcionamento.
 
 
EIXOS
 
 
De acordo com o senador Confúcio, cinco eixos constituem o desenvolvimento de soluções previstas no projeto: Educação, Saúde, Empreendedorismo e Inovação, Segurança e Governança.
 
 
Serão informatizadas pelo menos dez escolas e dez unidades de saúde e criado um Centro de Empreendedorismo e Inovação.
 
 
Paralelamente, os recursos liberados atenderão a instalação de uma Central de videomonitoramento para a segurança do cidadão, com 100 câmeras de alta precisão de imagem em pontos estratégicos da cidade.
 
 
No âmbito municipal ainda será contemplada a instalação de um sistema informatizado de documentação para a gestão da Prefeitura e o funcionamento de dez ilhas digitais contendo computadores e internet livre para a comunidade.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS