A vereadora Ellis Regina (Podemos) anunciou nesta sexta-feira 07.10 que irá retirar de tramitação nas comissões temáticas da Câmara Municipal de Porto Velho, o Projeto de Lei nº 4274/2021, que obriga a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19 em locais públicos e privados, que comumente são pontos de aglomeração como igrejas, academias, bares, restaurantes, dentre outros estabelecimentos.
Segundo a vereadora, a decisão partiu após reunião com líderes de vários desses segmentos, que ressaltaram contrariedade ao projeto por motivos diversos.
O tema é polêmico, pois a questão está muito politizada entre os que defendem e os que são contra a obrigatoriedade da vacinação.
Ellis Regina, no entanto, fugiu do discurso político e ressaltou que seu mandato é voltado para o povo e suas necessidades.
“Nosso mandato é voltado para questões do povo, e, se, por acaso, a gente saber que o projeto não foi bem aceito, a gente tem a dignidade de recuar e aceitar os posicionamentos. Quero deixar claro que, na nossa decisão, não há nada de posicionamento esquerdista, nem de direita. Nosso projeto visava apenas a prevenção da doença e a preservação de vidas”, ressaltou a vereadora Ellis Regina.