A reunião aconteceu na tarde de segunda-feira (28), na Câmara Municipal de Porto Velho. A intenção foi saber mais sobre os direitos da população e até onde a assistência social está chegando nas pessoas. Em reunião foi lido um relatório do Ministério da Cidadania que mostra os recursos destinados a cidade de Porto Velho.
O vereador Vanderlei Silva Presidente da Comissão dos direitos da Criança e do Adolescente esteve falando sobre projetos que a população precisa ter mais acesso principalmente ao Cras, Creas,Centro Pop que é onde os direitos das crianças e adolescentes tem que se por em prática.
Estiveram presentes também o vereador Paulo Tico 2º secretário da Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente, a conselheira tutelar Ana Cássia, Marina Falcão, vice -presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, representando o vereador Rai Ferreira esteve o advogado Welington França.
Por ligação, a secretária adjunta de Assistência Social de Porto Velho Joelna Holder salientou que a Câmara através dos vereadores estão agindo de forma plausível, e que precisa dar suporte para unir forças, Joelna conta ainda que a secretaria tem 6 obras em andamento entre elas 3 centros de referência especializado de assistência social (Cras).
O vereador Vanderlei Silva concluiu dizendo o quanto a reunião foi muito produtiva e se reunirá mais vezes para buscar levar assistência, principalmente para as crianças e adolescentes.