NADA MUDOU: Chefe interina da Casa Civil é assessora do afastado Júnior Gonçalves

O afastamento de Júnior Gonçalves é de 180 dias por determinação da JustiçA

NADA MUDOU: Chefe interina da Casa Civil é assessora do afastado Júnior Gonçalves

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Afastado no último dia 14 de maio, após deflagração de operação de combate a supostos crimes de corrupção pelo Ministério Público do Estado de Rondônia – MP/RO, o ex-Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, parece não ter saído do radar do governador Marcos Rocha (SEM PARTIDO). 
 
Com a saída inesperada de Gonçalves, o Governo achou por bem nomear uma interina para a função considerada de importância estratégica. A escolhida foi Gisele da Silva Santos Viana, que exercia anteriormente a função de diretora executiva na Casa Civil. 
 
Casada com o subchefe da Casa Militar, Major Viana, a interina da Casa Civil era responsável pela agenda de Gonçalves antes do seu afastamento, fato que indica que a ideia de Marcos Rocha é de que nada mude na forma como a pasta é administrada. 
 
O afastamento
 
Deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, a operação Propagare apontou suspeitas de corrupção dentro da Casa Civil rondoniense. 
 
De acordo com o Ministério Público, existem fortes indícios de “pagamentos de vantagens indevidas para o secretário-chefe da Casa Civil, por intermédio de contrato simulado de serviços e honorários advocatícios firmado com auxílio e voluntariedade do advogado, visando garantir a manutenção de contrato de prestação de serviços de publicidade no âmbito do executivo estadual”.
 
O afastamento de Júnior Gonçalves é de 180 dias por determinação da Justiça.
 
Suspeição 
 
Nesta segunda-feira (7) o relator do processo desembargador Gilberto Barbosa, declarou-se suspeito para o caso, já que é amigo do advogado que representa Gonçalves. 
 
Assumiu a relatoria o magistrado Roosevelt Queiroz, que agora analisa os indícios apontados pelo Ministério Público. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS