COVID-19: Comissão da Covid cobra aquisição de mais vacinas

O senador Confúcio Moura quer que, até o mês de julho, 80 milhões de brasileiros sejam vacinados

COVID-19: Comissão da Covid cobra aquisição de mais vacinas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante a audiência pública da Comissão temporária da Covid-19, desta segunda-feira (10), que debateu, com três governadores e um prefeito, entre outros temas, a compra de vacinas de forma descentralizada por estados e municípios, o senador Confúcio Moura, presidente do colegiado, enfatizou que o país “grita” por vacinas.
 
De acordo com o parlamentar, a palavra de ordem no momento é vacina. Buscar vacina até o mês de julho pra imunizar 80 milhões de brasileiros. Segundo ele, o grande desejo da Comissão criada para acompanhar questões de saúde pública relacionadas à pandemia é fazer, agora, o possível e o impossível para que mais vacinas cheguem aos brasileiros.
 
O senador enfatizou que o principal papel do Colegiado é fazer o trabalho de mediação, aproximação, e buscar resolver problemas.  Ele destacou, ainda, que a vacina russa Sputnik V, hoje, além de ser desejada, já está orçada, e sua aquisição está sendo planejada por quase todos os consórcios de governadores, e agora pelo consórcio de prefeitos.
 
A respeito da Sputnik V, Confúcio enfatizou que ela é um imunizante que está aguardando a liberação pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que seja colocada à disposição do Ministério da Saúde, e assim aumentar o ritmo da vacinação no país. “Então, a função nossa é essa, e vamos continuar cobrando esse trabalho de resolver as amarras burocráticas que possam existir, ou políticas, se houver”, disse.
 
Participaram do debate como convidados: o governador do Piauí e presidente do Fórum dos Governadores, Wellington Dias (PT); o governador do Maranhão e presidente do Consórcio Amazônia, Flávio Dino (PCdoB); o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB); e o prefeito de Florianópolis e presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, Gean Loureiro (DEM).
 
A próxima reunião da comissão, agendada para a próxima sexta-feira, (14), às 10h, irá debater entraves à aquisição de vacinas; medidas que podem e devem ser tomadas para agilizar a aquisição de imunizantes pelo país; a cooperação internacional; e as possibilidades de auxílio ao Brasil no combate à Covid.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS