CONSIGNADOS: Nazif protocola requerimento em regime de urgência na Câmara

O deputado federal Mauro Nazif (PSB/RO) protocolou no final da tarde de ontem, 03, o requerimento de urgência, nº 2052/20, na Mesa da Câmara dos Deputados

CONSIGNADOS: Nazif protocola requerimento em regime de urgência na Câmara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Mauro Nazif (PSB/RO) protocolou no final da tarde de ontem, 04, o requerimento de urgência, nº  2052/20, na Mesa da Câmara dos Deputados, para que seja colocado em apreciação o Projeto de Lei 1328/20, do senador  Otto Alencar (PSD/BA), que trata sobre a não cobrança do valor dos consignados durante o período de decreto de calamidade por causa da pandemia do coronavírus. Este projeto já foi aprovado no Senado.
 
Ao mesmo tempo, Nazif, com demais deputados do PSB, apresentaram o Projeto de Lei 1154/20, que trata de matéria semelhante e que possivelmente será apensado ao texto do Senado. "Solicitamos que nesse período do decreto de calamidade pública em decorrência da pandemia pelo coronavírus, que as instituições financeiras e bancárias não cobrem os valores dos empréstimos consignados realizados pelos servidores e empregados públicos e privados, aposentados e pensionistas. Pois com a pandemia muitos desses que fizeram empréstimos tiveram que assumir todas as despesas da família por causa de demissões, reduções de jornada de trabalho e salarial, ocorridas com familiares. Que o pagamento seja efetuado em parcelas iguais às que forem suspensas, e que não haja acréscimo de juros e correções monetárias ao iniciar o pagamento ao final do decreto", disse Nazif. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS