O prefeito de Porto Velho saiu da capital e não disse para onde iria, nem assessoria sabe
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Continua o mistério sobre o paradeiro do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), que desde a última segunda-feira (3) não é visto na cidade. Até mesmo a sua assessoria oficial de imprensa não sabe responder essa questão.
Em contato com o presidente da Câmara de Vereadores, Edwilson Negreiros, uma informação extraoficial daria conta de que Hildon Chaves está em Brasília, onde busca recursos. Fontes ligadas ao jornal Rondoniaovivo apontam que Chaves viajou para o México por motivos de cunho pessoal.
Em ambas as situações não houve qualquer aviso do prefeito à sociedade portovelhense de sua ausência prolongada, menos ainda de qualquer viagem para fora do país. Situação incômoda para o ex-promotor perante a opinião pública, que não vê com bons olhos um afastamento em plena pandemia.
No intento de saber por onde anda o chefe maior do município de Porto Velho, já que nem o seu departamento de comunicação social sabe informar, o Rondoniaovivo pede que o prefeito faça uma de suas costumeiras “lives” no Facebook, mostrando onde está.
Na capital de Rondônia a condição do serviço de saúde disponibilizado à população continua precário. Sem médicos e medicamentos suficientes, as unidades municipais de atendimento médico se transformaram em verdadeira antesala do purgatório, com idosos esperando mais de cinco por atendimento.
Não é a primeira vez que Chaves desaparece em meio à uma crise. No ano passado, o prefeito de Porto Velho voou para Miami (Flórida/USA) enquanto o sistema de transporte coletivo da capital estava em greve.
Em seus quase quatro anos de mandato, Chaves já viajou para Disney(EUA), Paris, Dubai, Hong Kong, Macau, Mediterrâneo, França e Estados Unidos. Aliás, nessa última viagem que ele fez para a China, até hoje não foi explicado o resultado prático em benefício de Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!