CONFÚCIO MOURA: Reunião cobra esclarecimento do ministro da Cidadania sobre auxilio emergencial

O Colegiado aprovou, ainda, requerimento de Confúcio Moura solicitando demonstrativos e procedimentos de compras e serviços contratados entre estados e municípios

CONFÚCIO MOURA: Reunião cobra esclarecimento do ministro da Cidadania sobre auxilio emergencial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A quarta reunião da Comissão Mista que acompanha os gastos e as medidas tomadas pelo Poder Executivo no enfrentamento da pandemia de covid-19, realizada por meio de videoconferência e presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), debateu nesta quinta-feira (07), com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e cobrou soluções para as dificuldades no acesso ao recebimento do auxílio emergencial.
 
Durante a reunião houve muitas cobranças dos parlamentares ao ministro da Cidadania e ao governo federal pela situação no atendimento à população, porque não consegue implantar um sistema confiável para o pagamento do benefício.
 
Onyx Lorenzoni explicou que o governo federal está se desdobrando, principalmente com a inclusão de milhões de pessoas invisíveis (pessoas sem CPF e sem nenhum cadastro) como beneficiários do auxílio emergencial. Segundo ele, as primeiras projeções do governo previam a existência de cerca 5 a 8 milhões de invisíveis no Brasil, no entanto, descobriu-se um número muito maior.
 
O ministro explicou que o governo está próximo de vencer o pagamento da primeira parcela. “Devemos, provavelmente, até amanhã (sexta-feira 08), se tudo correr bem, anunciar o cronograma de pagamento da segunda parcela a partir da próxima semana”, explicou. Segundo ele, o governo está numa discussão com os Correios para permitir às pessoas que não têm acesso à tecnologia, que têm dificuldade, ir aos Correios para fazer o cadastramento. “Da mesma maneira, nós estamos criando outros canais, que nós vamos anunciar brevemente, para tratar dos casos específicos, dos casos especiais”, disse.
 
Durante a reunião foi aprovado um requerimento do senador Confúcio Moura solicitando aos Ministérios da Cidadania, Defesa, Saúde, Educação, Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Relações Exteriores, Economia, Justiça e Segurança Pública, Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e Minas e Energia, informações a respeito dos procedimentos e requisitos adotados para as compras e contratações de materiais, equipamentos e serviços, bem como de outros dados. E ainda, informações referentes aos critérios utilizados para distribuição dos itens comprados e dos serviços contratados entre estados e municípios.
 
Acompanharam o ministro de Estado da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o secretário executivo do Ministério da Cidadania, Antônio José Barreto de Araújo Júnior, e o secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Sérgio Augusto de Queiroz.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS